[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jun 21 11:59:45 BRT 2017

Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...

Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...

Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...

- Através do Radius, jogue esses clientes num pool(ou Vlan) que vá resultar
numa Sub-rede diferente especifica para isso.
   Pode chamar essa Vlan/Sub-Rede de "Subnet-Safadona".
- Crie um servidor de DNS recursivo ESPECÍFICO que resolva QUALQUER nome
para o IP do teu servidor de avisos...
   Pode chamar esse servidor de "NS-Safadão"
- Crie esse servidor de avisos com HTTP e HTTPS(com certificado
auto-assinado)
   Pode chamar esse servidor de "Desaforado"
- Faça os seguintes NATs
  - Source "Subnet-Safadona" Destinaton any e UDP/53 Translate Destination
to "NS-Safadão".
  - Source "Subnet-Safadona" Destinaton any e TCP/53 Translate Destination
to "NS-Safadão".
  - Source "Subnet-Safadona" Destinaton any e TCP/80 Translate Destination
to "Desaforado".
  - Source "Subnet-Safadona" Destinaton any e TCP/443 Translate Destination
to "Desaforado".
- Dê um permit só para essas portas e protocolos para essa subnet.
- Deny all para essa subnet.

Pronto!
Ainda não vai resolver a interceptação dos Aplicativos.
Mas qualquer coisa de HTTP e HTTPS vai chegar no teu server...

  P.S.: Boa parte dos aplicativos quando não tem conectividade
  tem algum tipo de link "Verificar oque está acontecendo"
  que vai acabar mandando os clientes para algum site web.

Obviamente, para HTTPS, os Browsers vão "Apitar" devido o certificado
Maroto, mas 90% dos usuários vão clicar em "continuar mesmo assim", e vão
receber o aviso que você quer entregar.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação