[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Bruno Viviani bruno at semprenet.com.br
Wed Jun 21 15:06:55 -03 2017


Aqui atribuo um IP invalido de um pool especifico para o cliente, e todos
os clientes deste pool sao redirecionados a porta 80 e 443 pra um IP
especifico com pagina de informacoes do corte.

att,
Bruno Viviani


Em 21 de junho de 2017 13:19, Leandro de Lima Camargo <
leandrobachero at gmail.com> escreveu:

> > Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a
> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
> bastante satisfeitos...
>
>
> Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
> E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se possui
> alguma dúvida, etc.
>
>
> > Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
> >
> > Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
> >
> > Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...
>
>
> Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de palavras
> trocadas. Hahaha…
>
>
>
>
> Atenciosamente,
> Leandro de Lima Camargo
>
> > On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> wrote:
> >
> > Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do
> vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente nao
> alegar o constrangimento do CDC)...
> >
> >
> > Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a
> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
> bastante satisfeitos
> >
> >
> > Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as formas
> de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi uma
> cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado.
> Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou
> como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de
> quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
> >
> >
> > Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias nao
> uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato, poderia
> ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
> >
> >
> > []s
> >
> > !3runo
> >
> >
> > --
> > Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> > ________________________________
> > De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> > Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
> > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> >
> > Obrigado a todos pelas dicas.
> >
> > Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer acesso à
> Internet para o cliente receber o aviso.
> > O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem liga é
> o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
> > Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center não
> recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
> > Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais, rs.
> >
> > De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
> > Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
> >
> >> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o seu
> >> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
> >
> > Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a Telegram.
> > Valeu.
> >
> >
> >
> > Atenciosamente,
> > Leandro de Lima Camargo
> >
> >
> >> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <
> lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
> >>
> >> +1 pra vc Bruno.
> >> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a velocidade
> vai
> >> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa que
> em 7
> >> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão mas
> >> coloca ela em 28k.
> >>
> >> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> escreveu:
> >>
> >>> Use SMS
> >>>
> >>>
> >>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP diferente
> para
> >>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para
> outro
> >>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o HS só
> >>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o
> concentrador
> >>> PPPoE e sem rota default)
> >>>
> >>>
> >>> []s
> >>>
> >>> !3runo
> >>>
> >>>
> >>> --
> >>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> >>> ________________________________
> >>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
> >>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> >>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
> >>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> >>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> >>>
> >>> Bom dia.
> >>>
> >>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo qual
> >>> estão sem acesso.
> >>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80,
> enviando
> >>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
> >>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o
> navegador) e
> >>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
> >>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo” forçar
> o
> >>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
> >>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
> >>>
> >>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
> >>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
> >>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
> >>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o aviso,
> mas
> >>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo
> servidor HS
> >>> em cima dela.
> >>>
> >>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder compartilhar,
> >>> seria de grande ajuda.
> >>>
> >>>
> >>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode ajudar a
> dar
> >>> um norte.
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Obrigado.
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Atenciosamente,
> >>> Leandro de Lima Camargo
> >>>
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