[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Leandro de Lima Camargo leandrobachero at gmail.com
Wed Jun 21 13:19:25 -03 2017


> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia), informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site, convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam bastante satisfeitos...


Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se possui alguma dúvida, etc.


> Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
> 
> Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
> 
> Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...


Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de palavras trocadas. Hahaha…




Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo

> On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> wrote:
> 
> Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente nao alegar o constrangimento do CDC)...
> 
> 
> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia), informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site, convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam bastante satisfeitos
> 
> 
> Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as formas de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi uma cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado. Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
> 
> 
> Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias nao uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato, poderia ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
> 
> 
> []s
> 
> !3runo
> 
> 
> --
> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> ________________________________
> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> 
> Obrigado a todos pelas dicas.
> 
> Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer acesso à Internet para o cliente receber o aviso.
> O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem liga é o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
> Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center não recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
> Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais, rs.
> 
> De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
> Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
> 
>> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o seu
>> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
> 
> Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a Telegram.
> Valeu.
> 
> 
> 
> Atenciosamente,
> Leandro de Lima Camargo
> 
> 
>> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
>> 
>> +1 pra vc Bruno.
>> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a velocidade vai
>> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa que em 7
>> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão mas
>> coloca ela em 28k.
>> 
>> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:
>> 
>>> Use SMS
>>> 
>>> 
>>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP diferente para
>>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para outro
>>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o HS só
>>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o concentrador
>>> PPPoE e sem rota default)
>>> 
>>> 
>>> []s
>>> 
>>> !3runo
>>> 
>>> 
>>> --
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>>> ________________________________
>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>> 
>>> Bom dia.
>>> 
>>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo qual
>>> estão sem acesso.
>>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80, enviando
>>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
>>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o navegador) e
>>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
>>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo” forçar o
>>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
>>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
>>> 
>>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
>>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
>>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
>>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o aviso, mas
>>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo servidor HS
>>> em cima dela.
>>> 
>>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder compartilhar,
>>> seria de grande ajuda.
>>> 
>>> 
>>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode ajudar a dar
>>> um norte.
>>> 
>>> 
>>> 
>>> Obrigado.
>>> 
>>> 
>>> 
>>> 
>>> Atenciosamente,
>>> Leandro de Lima Camargo
>>> 
>>> __
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