[MASOCH-L] Método para tela de avisos
Leandro de Lima Camargo
leandrobachero at gmail.com
Wed Jun 21 16:02:33 -03 2017
Bruno,
Mas como você trata requisições HTTPS (TCP/443)?
Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo
> On Jun 212017, at 3:06 PM, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br> wrote:
>
> Aqui atribuo um IP invalido de um pool especifico para o cliente, e todos
> os clientes deste pool sao redirecionados a porta 80 e 443 pra um IP
> especifico com pagina de informacoes do corte.
>
> att,
> Bruno Viviani
>
>
> Em 21 de junho de 2017 13:19, Leandro de Lima Camargo <
> leandrobachero at gmail.com> escreveu:
>
>>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
>> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
>> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
>> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
>> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a
>> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
>> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
>> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
>> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
>> bastante satisfeitos...
>>
>>
>> Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
>> E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se possui
>> alguma dúvida, etc.
>>
>>
>>> Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
>>>
>>> Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
>>>
>>> Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...
>>
>>
>> Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de palavras
>> trocadas. Hahaha…
>>
>>
>>
>>
>> Atenciosamente,
>> Leandro de Lima Camargo
>>
>>> On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> wrote:
>>>
>>> Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do
>> vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente nao
>> alegar o constrangimento do CDC)...
>>>
>>>
>>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
>> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
>> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
>> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
>> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a
>> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
>> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
>> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
>> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
>> bastante satisfeitos
>>>
>>>
>>> Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as formas
>> de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi uma
>> cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado.
>> Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou
>> como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de
>> quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
>>>
>>>
>>> Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias nao
>> uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato, poderia
>> ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
>>>
>>>
>>> []s
>>>
>>> !3runo
>>>
>>>
>>> --
>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
>>> ________________________________
>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>>
>>> Obrigado a todos pelas dicas.
>>>
>>> Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer acesso à
>> Internet para o cliente receber o aviso.
>>> O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem liga é
>> o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
>>> Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center não
>> recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
>>> Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais, rs.
>>>
>>> De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
>>> Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
>>>
>>>> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o seu
>>>> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
>>>
>>> Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a Telegram.
>>> Valeu.
>>>
>>>
>>>
>>> Atenciosamente,
>>> Leandro de Lima Camargo
>>>
>>>
>>>> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <
>> lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
>>>>
>>>> +1 pra vc Bruno.
>>>> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a velocidade
>> vai
>>>> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa que
>> em 7
>>>> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão mas
>>>> coloca ela em 28k.
>>>>
>>>> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
>> escreveu:
>>>>
>>>>> Use SMS
>>>>>
>>>>>
>>>>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP diferente
>> para
>>>>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para
>> outro
>>>>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o HS só
>>>>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o
>> concentrador
>>>>> PPPoE e sem rota default)
>>>>>
>>>>>
>>>>> []s
>>>>>
>>>>> !3runo
>>>>>
>>>>>
>>>>> --
>>>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
>>>>> ________________________________
>>>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
>>>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
>>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>>>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>>>>
>>>>> Bom dia.
>>>>>
>>>>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo qual
>>>>> estão sem acesso.
>>>>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80,
>> enviando
>>>>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
>>>>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o
>> navegador) e
>>>>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
>>>>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo” forçar
>> o
>>>>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
>>>>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
>>>>>
>>>>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
>>>>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
>>>>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
>>>>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o aviso,
>> mas
>>>>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo
>> servidor HS
>>>>> em cima dela.
>>>>>
>>>>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder compartilhar,
>>>>> seria de grande ajuda.
>>>>>
>>>>>
>>>>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode ajudar a
>> dar
>>>>> um norte.
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> Obrigado.
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> Atenciosamente,
>>>>> Leandro de Lima Camargo
>>>>>
>>>>> __
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>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
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