[MASOCH-L] Método para tela de avisos
Bruno Cabral
bruno at openline.com.br
Wed Jun 21 11:43:29 -03 2017
Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente nao alegar o constrangimento do CDC)...
Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia), informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site, convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam bastante satisfeitos
Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as formas de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi uma cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado. Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias nao uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato, poderia ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
[]s
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Cursos e Consultoria BGP e OSPF
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De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
Obrigado a todos pelas dicas.
Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer acesso à Internet para o cliente receber o aviso.
O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem liga é o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center não recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais, rs.
De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o seu
> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a Telegram.
Valeu.
Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo
> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
>
> +1 pra vc Bruno.
> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a velocidade vai
> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa que em 7
> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão mas
> coloca ela em 28k.
>
> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:
>
>> Use SMS
>>
>>
>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP diferente para
>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para outro
>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o HS só
>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o concentrador
>> PPPoE e sem rota default)
>>
>>
>> []s
>>
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>>
>>
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>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
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>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>
>> Bom dia.
>>
>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo qual
>> estão sem acesso.
>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80, enviando
>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o navegador) e
>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo” forçar o
>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
>>
>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o aviso, mas
>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo servidor HS
>> em cima dela.
>>
>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder compartilhar,
>> seria de grande ajuda.
>>
>>
>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode ajudar a dar
>> um norte.
>>
>>
>>
>> Obrigado.
>>
>>
>>
>>
>> Atenciosamente,
>> Leandro de Lima Camargo
>>
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