[MASOCH-L] Monitoramento da qualidade no nível de aplicação

Luiz Fernando Mizael Meier lfmmeier at gmail.com
Tue Jun 6 15:03:51 -03 2017


Se o colega vai usar Zabbix, o Nagios nem é necessário. :)

Em 6 de junho de 2017 11:58, Tel & Com - André Biliati <
andre at telecomvpn.com.br> escreveu:

> Amigo,
>
>
> Utilizar o zabbix e nagios . excelente ferramentas para monitoramento .
>
>
> Att,
>
> [1457463694461_Andre.jpg]
>
> ________________________________
> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Danilo Jorge <
> danilo at netcraw.com>
> Enviado: terça-feira, 6 de junho de 2017 11:00:06
> Para: masoch-l at eng.registro.br
> Assunto: [MASOCH-L] Monitoramento da qualidade no nível de aplicação
>
> Caros,
>
> Bom Dia!
>
> Estou querendo monitorar um ambiente de UC, mas não monitorar apenas
> servidores, rede, etc. Quero monitorar o nível da qualidade das chamadas em
> si.
>
> Saber perda de pacotes, jitter, rtd, dscp e mos de cada uma das
> chamadas/sessões, e como um plus poder relacionar isso a por exemplo um
> alto uso de CPU de algum equipamento.
>
> De preferencia alguma ferramenta que seja multi vendor(Cisco, Avaya,
> Microsoft, Genesys, etc) e multi tenant(atender vários clientes)
>
> Alguém conhece algo?
>
> *Danilo Jorge - DJ*
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