[MASOCH-L] dominio super fraudulento

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Fri Jun 2 20:22:36 BRT 2017

On Fri, 02 Jun 2017, Rubens Kuhl wrote:
> O que é fato, e que não depende de práticas de registries e registrars, é
> que quanto mais novo um domínio, mais suspeito ele é para envio de e-mail.

Sim. Inclusive...
http://www.support-intelligence.com/dob/

Essa lista negra (ou uma outra lista muito parecida, e com exatamente o
mesmo nome) era aberta muitos anos atrás, e tinha mais variantes que só
"5 dias".

Pelo que me lembro, as variantes da lista com mais tempo de "espera" (da
ordem de semanas, acho) matavam *muito* spam, com nenhum falso-positivo
(leia-se: ninguém reclamou).  Na época, usar fast-flux domains era moda
para campanhas de spam e fraudes em geral.

Mas isso foi em 2008-2010, ou seja, uns 10 anos atrás.  Outras épocas...

--
  Henrique Holschuh