[MASOCH-L] Monitoramento da qualidade no nível de aplicação

Tel & Com - André Biliati andre at telecomvpn.com.br
Tue Jun 6 11:58:59 BRT 2017


Amigo,


Utilizar o zabbix e nagios . excelente ferramentas para monitoramento .


Att,

[1457463694461_Andre.jpg]

________________________________
De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Danilo Jorge <danilo at netcraw.com>
Enviado: terça-feira, 6 de junho de 2017 11:00:06
Para: masoch-l at eng.registro.br
Assunto: [MASOCH-L] Monitoramento da qualidade no nível de aplicação

Caros,

Bom Dia!

Estou querendo monitorar um ambiente de UC, mas não monitorar apenas
servidores, rede, etc. Quero monitorar o nível da qualidade das chamadas em
si.

Saber perda de pacotes, jitter, rtd, dscp e mos de cada uma das
chamadas/sessões, e como um plus poder relacionar isso a por exemplo um
alto uso de CPU de algum equipamento.

De preferencia alguma ferramenta que seja multi vendor(Cisco, Avaya,
Microsoft, Genesys, etc) e multi tenant(atender vários clientes)

Alguém conhece algo?

*Danilo Jorge - DJ*
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l


More information about the masoch-l mailing list