[MASOCH-L] Cloud Storage X Storage físico

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Mon Jul 24 14:26:21 BRT 2017

Prezado Bruno,

  Montamos um projeto parecido com isso algum tempo atras:

  1) No local, usamos o zoneminder para receber os dados
     dos DVRs/CAMERAS via RTSP/ONVIF (tempo real). Nao precisa
     fazer o split do video, normalmente o RTSP esta presente
     sem deixar de ter na saida normal do DVR.

  2) Do server local sincronizamos para nuvem via rsnapshot
     (dependendo criticidade da camera/canal, a cada 5 min-1 hora).

  3) Com isso podemos manter o backup das imagens localmente
     (o zoneminder permite visualizar imediatamente) e remotamente
     (caso de sinistro das imagens locais). Links comuns speedy/virtua
     deram conta do recado com folga.

  Abracos,

  Anderson C. Santos