[MASOCH-L] Rede wifi com log e bloqueios por horário

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Jul 24 15:11:22 BRT 2017

Em 24/07/17 14:17, Marcelo escreveu:
> As perguntas:
> - Alguém consegue com unifi gateway atender estas necessidades?
> - Alguma recomendação de como configurar o unifi para ser possível
> implementar bloqueios/registros em um gateway em segundo nível?
> - Outras sugestões?

     Com 'unifi gateway' você diz o USG ??? Se sim, então esquece, ele é
MUITO simples e seguramente não vai te atender na sua necessidade.

     Uma coisa que já usei pra situações parecidas, de separar usuários,
é usar 'RADIUS attributed VLAN' com o UniFi. Você vai subir sua rede com
802.1x e, dependendo do usuário autenticado, seu RADIUS retorna qual
VLAN o usuário deve participar. E separando por VLANs, seu gateway pode
aplicar regras diferentes (sem precisar saber quem é quem, só aplica
regra praquela VLAN).

     Mas pra fazer isso, precisa usar 802.1x, precisa haver autenticação
na conexão wifi.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues