[MASOCH-L] Cloud Storage X Storage físico

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 24 12:10:21 BRT 2017

​Cara, eu acompanhei de longe um projeto de um amigo onde tentou se usar o
S3 Remote Storage para armazenar video vigilância...​

#DeuRuim!

Mesmo subindo estupidamente os Buffers de Leitura e principalmente do de
gravação do S3 Storage Gateway...
Se qualquer coisinha desse uma travada na rede, com aquele volume de
gravação ele nunca mais entrava em Sync.

Depois de quase tudo pronto, optou-se por Splitar o Server de
VídeoVigilância em dois.
Site principal(+/-70 Câmeras) continuou no server físico, sites remotos
foram migrados um EC2+S3.

Eles tiveram "sorte" porque os Firewalls de Unidade deles todos eram
compliance com a VPN do VPC... Então não fizeram o aumento de link do MPLS
e contrataram links de Internet Locais.
com a economia (mpls vs internet) estão pagando o EC2 e está sobrando uns
pilas...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação