[MASOCH-L] E-mails legítimos sendo considerados como spam

Vinícius Santana vinicius at vegbrasil.com
Thu Jul 20 12:24:46 BRT 2017


Leandro, muito obrigado!

Douglas e Rodrigo, também agradeço imensamente pelas sugestões.

O Mailchannels começa em US$ 50/mês para 40 mil envios, muito mais do que
enviamos (~5 mil/mês). Esse preço é realmente justificável? Mailgun aluga
IP dedicado por US$ 60/mês (fora do orçamento) e o Amazon SES por US$
25/mês (pagável).

Estou questionando isso pelo seguinte motivo: na documentação do Mailgun,
eles explicam que os remetentes que enviam em *bursts* - exatamente meu
caso (5 mil e-mails todo final de mês e zero no restante) - o IP dedicado
pode piorar a situação pois é necessário um envio contínuo de mensagens de
qualidade para ir construindo reputação nos provedores.

Com a experiência de vocês, acreditam que um IP dedicado resolveria? Algum
*feedback* sobre o Amazon SES?

Agradeço,

Vinícius

Em 20 de julho de 2017 12:04, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:

> Recebi Vinícius. Pelo que vi aqui, tudo da sua parte bate 100%. Em relação
> a ti, nada precisa ser feito.
>
> Agora em relação do seu fornecedor de envio, creio que os IPs dele estão
> com reputação ruim demais nas RBLs estrangeiras:
>
> http://multirbl.valli.org/lookup/184.173.153.221.html
>
> Se você olhar esse resultado acima, vai ver que estão listados em nossa
> DNSWL por reputação extremamente boa. Mas o problema é que nossa DNSWL não
> é tão popular ao ponto de conseguimos passar por cima das classificações
> ruins dos estrangeiros.
>
> Se eu fosse ti, consideraria a solução do Rodrigo, que é mudar para o
> Mailchannels.
>
> Abraços,
>
> Leandro
> SPFBL.net
>
> Em 20 de julho de 2017 11:43, Vinícius Santana <vinicius at vegbrasil.com>
> escreveu:
>
> > Leandro, o e-mail acabou de ser enviado. Enviei também para um outro
> colega
> > que solicitou em privado.
> >
> > Agradeço,
> >
> > Vinícius.
> >
> > Em 20 de julho de 2017 10:29, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:
> >
> > > Beleza. Você teria como me enviar uma simulação de um envio original no
> > meu
> > > e-mail? Se o original chegar pelo meu sistema, eu tenho condições de
> > fazer
> > > uma analise bem detalhada e te reportar qualquer coisa estranha que eu
> > > encontrar.
> > >
> > > Leandro
> > > SPFBL.net
> > >
> > > Em 20 de julho de 2017 10:22, Vinícius Santana <vinicius at vegbrasil.com
> >
> > > escreveu:
> > >
> > > > Bom dia Leandro,
> > > >
> > > > Nenhum link no PDF. Posso lhe enviar uma amostra em pvt se considerar
> > > > necessário.
> > > >
> > > > Em 20 de julho de 2017 09:39, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:
> > > >
> > > > > Vinícius,
> > > > >
> > > > > Estes anexos de PDF possuem links? Se sim, quais estão sendo
> usados?
> > > > >
> > > > > Leandro
> > > > > SPFBL.net
> > > > >
> > > > > Em 20 de julho de 2017 09:24, Vinícius Santana <
> > vinicius at vegbrasil.com
> > > >
> > > > > escreveu:
> > > > >
> > > > > > Pessoal, bom dia!
> > > > > >
> > > > > > Não sei se estou na lista mais adequada como sei também que vai
> > soar
> > > um
> > > > > > pouco como papo de spammer, porém gostaria de ouvir o feedback de
> > > > outros
> > > > > > profissionais da área sobre o assunto.
> > > > > >
> > > > > > Trabalho em uma empresa prestadora de serviços que envia as
> faturas
> > > > > > individuais por e-mail - são cinco mil clientes que recebem
> > > mensalmente
> > > > > > *um* e-mail com sua fatura em anexo (*.pdf). Esse e-mail é
> enviado
> > > > > somente
> > > > > > em texto, sem nenhum link já para evitar dor de cabeça.
> > > > > >
> > > > > > Como a empresa utiliza Office 365, o envio dessas faturas são
> > feitos
> > > > por
> > > > > um
> > > > > > terceiro, o Mailgun. Realizamos todas as configurações conforme
> > > > > recomendado
> > > > > > e as faturas chegam corretamente em todos os grandes provedores
> > > (Gmail,
> > > > > > Microsoft e Yahoo).
> > > > > >
> > > > > > O problema acontece nos funcionários de uma instituição bancária
> > > > > > específica. Temos 400+ clientes de lá que utilizam o e-mail
> > > corporativo
> > > > > > para receber as faturas e isso tem gerado muita inconsistência no
> > > > > > recebimento. Alguns meses eles recebem, outros o servidor deles
> > > filtra
> > > > > > todas as mensagens e não nos avisa (retorna OK no SMTP) - sem
> > sequer
> > > > que
> > > > > > algo seja alterado do nosso lado.
> > > > > >
> > > > > > Conversando com o pessoal de lá, eles disseram que nada pode ser
> > > feito
> > > > > como
> > > > > > previsto. O e-mail é administrado pela matriz e não há
> > possibilidade
> > > de
> > > > > > whitelist ou algo semelhante.
> > > > > >
> > > > > > Situações semelhantes já aconteceram com os senhores? Alguma luz
> no
> > > que
> > > > > > pode ser feito além de lamentar? As faturas são os únicos e-mails
> > em
> > > > > massa
> > > > > > que enviamos, o restante são e-mails do dia a dia através do
> Office
> > > > 365.
> > > > > >
> > > > > > Agradeço,
> > > > > >
> > > > > > Vinícius
> > > > > > __
> > > > > > masoch-l list
> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > > > >
> > > > > __
> > > > > masoch-l list
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > > >
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > >
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>


More information about the masoch-l mailing list