[MASOCH-L] Samba com Windows 10

Thiago braid.skywalker at gmail.com
Mon Jul 10 09:58:36 BRT 2017

Gostaria de aproveitar a thread e tirar uma duvida básica:

Devido ao recente ransomware dos infernos que encriptava o hd, decidi
bloquear as portas TCP 139, 445 UDP 137, 138 no firewall do win10 e removi
o smb V1.

Porem essa é minha maquina principal e usava pastas compartilhadas as
vezes, pra poder trabalhar do macbook quando precisava e tal (não precisei
até entao). Agora, preciso deixar novamente o sharing acessivel, mas,
obviamente nao tá rolando.

Perguntas: preciso ativar o smb V3? Preciso desbloquear novamente as
portas? E o ransomware? Como fica? Pelo que li, ele usava falhas da V1,
então teoricamente estarei seguro na V3?

obrigado