[MASOCH-L] Sistemas Anti-Spam e Falso-Positivo - LOCAWEB
Andre Almeida
andre at bnet.com.br
Fri Jan 20 18:01:29 -03 2017
Rodrigo, eu tive um problema semelhante a escolha de provedor.
Estava quase indo pra KingHost, porém, eles tem uma limitação de envio de
250 mensagens / hora / domínio. Aumentar isso é 1 real/mes por mensagem
extra / h
Nesse caso, abandonei a KingHost somente para nosso domínio principal pois
acabamos revendendo contas de emails desse domínio e facilmente
ultrapassava esse valor pois tem mais de 350 contas.
Mas, se esse valor é suficiente pra você, eles tem até mesmo serviço de
antispam, chamado SPAMEXPERTS (acredito que terceirizado), mas é bem bom.
Custa 1 real / mes a mais no plano de revenda.
Ou se você for como eu, faz um servidor de email (aqui utilizei o MailCow)
e contratei o serviço do Leandro.
O cara é super gente fina, atende muito bem.
E te provê scripts e o painel onde vc pode facilmente tratar o falso
positivo. Além de que o SPFBL não leva em consideração só isso, de conter
imagem ou link.
Pra mim foi a melhor coisa que eu fiz.
Antes nós usamos a ProAPPS para o servidor de emails, mas nosso problema
era ao contrário, recebiamos muito SPAM por um serviço caro.
Abraço
Att,
Andre Almeida
Em 20 de janeiro de 2017 17:45, Rodrigo Castilhos <castilhosr at gmail.com>
escreveu:
> Obrigado pelas opiniões e dicas apresentadas.
>
> Fernando, o caso é justamente este: tercerizei nosso servidor de e-mail
> com a Locaweb, em nossa empresa usamos diversos serviços deles.
>
> Mas, de uns tempos pra cá ... após a troca do serviço anti-spam suponho,
> temos muitos problemas.
>
> Um exemplo para voces sentirem o 'tamanho' da minha dor: nossas mensagens
> contem assinaturas, estas assinaturas contem o e-mail do remetente e tambem
> o link para nosso site.
>
> Óbvio ... o sistema antispam da LOCAWEB detecta o link (sempre no mesmo
> local) e imediatamente marca como SPAM.
>
> Ok ok ... vamos criar uma assinatura como gráfico, imagem. Agora o
> antispam aponta a imagem como a causa do SPAM !
>
> Olha ... trabalho a quase 30 anos a área de infra-estrutura e me
> desculpem, mas isso ... se não for estupidez, é amadorismo.
>
> Então ... estou fortemente inclinado a trocar de provedor. Alguem
> recomenda um provedor 'decente' ?
>
> Será que existe algum cuja equipe de atendimento e suporte efetivamente
> TRATE as queixas que recebem (sem respostinhas pasteurizadas) ?
>
> Rodrigo Castilhos
> Porto Alegre - RS
>
>
> Em 20/01/2017 14:42, Fernando Frediani escreveu:
>
>> Amigo, gerenciar servidor de email, filtragem e tudo mais é um "pepinão"
>> para não dizer outra coisa. Terceirize sempre que possível e pra quem sabe
>> fazer direito. As vezes até quem sabe fazer direito não tem tanta culpa
>> quanto os usuários ou clientes pensam, então coloque ai uma boa dose de
>> paciência.
>>
>> SPAM é sim uma praga, e fazem parte dessa praga muitos "profissionais" de
>> Sales/Marketing que mentem para sí mesmos e para os outros dizendo que
>> estão enviando apenas um "email-marketing" quando na verdade comparam
>> listas de email de um terceiro e despejam emails nas caixas postais sem o
>> menor pudor.
>>
>> Compreendo a sua dor mas são ossos desse ofício e que infelizmente pioram
>> quando não há resposta adequada (e não necessariamente resolução
>> definitiva) de quem deveria dar essa resposta.
>>
>> A propósito como está o dever de casa do pessoal com relação à
>> implementação da BCP relacionada e principalmente filtro de porta 25 para
>> conexões residenciais no caso de provedores de acesso ?
>>
>> Abraços
>>
>> 2017-01-20 11:09 GMT-02:00 Rodrigo Castilhos <castilhosr at gmail.com
>> <mailto:castilhosr at gmail.com>>:
>>
>>
>> Bom dia pessoal,
>>
>> Confesso, estou exausto !
>>
>> Meu provedor de Internet implementou um sistema de monitoramento
>> de SPAM muito eficiente !
>>
>> Só que ... este sistema é tão tão eficiente que acaba por
>> classificar e-mails legitimos como SPAM.
>>
>> E, para melhorar as coisas, este sistema ignora se as
>> mensagens~estão chegando e/ou saindo das caixas postais, o sistema
>> simplesmente barra a mensagem.
>>
>> Mas, ok, não há sistemas anti-spam com inteligencia suficiente
>> para escapar dos Falso-Positivos, pessoalmente acho isso normal e,
>> até certo ponto, aceitável.
>>
>> Todavia, no caso do meu provedor, a equipe de suporte simplesmente
>> ignora meus apelos de correção e/ou 'retreinamento' do filtro.
>>
>> Creio que, por se tratar de um provedor 'gigante', as ocorrencias
>> devam ser tantas que a equipe não dá conta !
>>
>> Mas isso é o que mais me intriga: se há tantas ocorrencias de
>> falso-positivo ... então o tal sistema de detecção não é tão bom.
>>
>> E, se há tantos falso-positivos, o processo e a equipe que
>> resposta deve ser igualmente grande e eficiente.
>>
>> SPAM é uma praga e deve ser combatido.
>>
>> Falso-Positivo é um efeito colateral desse combate, temos que
>> conviver com ele (lamentavelmente).
>>
>> Mas, mitigar o efeito-colateral é uma obrigação dos provedores, e
>> a LOCAWEB falha MISERAVELMENTE nesse sentido.
>>
>> Cansei de ouvir respostas pasteurizadas, mesmo que os chamados
>> contenham informação completa, solida e de acordo com as boas
>> práticas solicitadas pelo proprio provedor.
>>
>> Que situação !
>>
>> Alguem nessa lista passa por situação semelhante ? Conseguiram
>> alguma resposta 'de gente grande' da LOCAWEB ?
>>
>> --
>>
>> Rodrigo Castilhos
>> Porto Alegre - RS
>>
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