[MASOCH-L] Sistemas Anti-Spam e Falso-Positivo - LOCAWEB

Rodrigo Castilhos castilhosr at gmail.com
Fri Jan 20 11:09:33 BRST 2017

Bom dia pessoal,

Confesso, estou exausto !

Meu provedor de Internet implementou um sistema de monitoramento de SPAM
muito eficiente !

Só que ... este sistema é tão tão eficiente que acaba por classificar
e-mails legitimos como SPAM.

E, para melhorar as coisas, este sistema ignora se as mensagens~estão
chegando e/ou saindo das caixas postais, o sistema simplesmente barra a
mensagem.

Mas, ok, não há sistemas anti-spam com inteligencia suficiente para
escapar dos Falso-Positivos, pessoalmente acho isso normal e, até certo
ponto, aceitável.

Todavia, no caso do meu provedor, a equipe de suporte simplesmente
ignora meus apelos de correção e/ou 'retreinamento' do filtro.

Creio que, por se tratar de um provedor 'gigante', as ocorrencias devam
ser tantas que a equipe não dá conta !

Mas isso é o que mais me intriga: se há tantas ocorrencias de
falso-positivo ... então o tal sistema de detecção não é tão bom.

E, se há tantos falso-positivos, o processo e a equipe que resposta deve
ser igualmente grande e eficiente.

SPAM é uma praga e deve ser combatido.

Falso-Positivo é um efeito colateral desse combate, temos que conviver
com ele (lamentavelmente).

Mas, mitigar o efeito-colateral é uma obrigação dos provedores, e a
LOCAWEB falha MISERAVELMENTE nesse sentido.

Cansei de ouvir respostas pasteurizadas, mesmo que os chamados contenham
informação completa, solida e de acordo com as boas práticas solicitadas
pelo proprio provedor.

Que situação !

Alguem nessa lista passa por situação semelhante ? Conseguiram alguma
resposta 'de gente grande' da LOCAWEB ?

--

Rodrigo Castilhos
Porto Alegre - RS