[MASOCH-L] Duvida - qualidade/perdas de pacotes/rotas - vivo fibra londrina PR

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Jan 9 23:08:45 BRST 2017


Fernando,

Eu compartilho das suas opiniões mas temos que concordar que problemas
todas tem, não podemos nivelar por baixo mas o que eu já vi de história de
provedor menor/local que joga a culpa no upstream e deixa o cliente na mão
também não tá no gibi.

Temos que concordar também que a ideia é pagar e usar. Ninguém contrata
pensando na musiquinha que demora mais ou menos tempo na orelha ou no
suporte futuro. Naturalmente deve ser avaliado na minha conta entram muitos
outros fatores além desse.

Antes mesmo de instalar o Vivo Fibra eu tive um belo teste de paciência ao
agendarem minha instalação por 3 vezes e só aparecem na 4ª vez, em outros
tempos eu teria mandado tudo praquele lugar já na primeira falta. Ainda
tive que ajudar o técnico (que veio sozinho) a puxar a fibra pelo meu
condomínio, para agilizar o lado dele e o meu.

Certamente serei julgado mas minha referência de bom suporte ao cliente é a
Oi, que nas poucas vezes que precisei sempre foi impecável.

[]'s
Eduardo.

Em 9 de jan de 2017 10:16 PM, "Fernando Frediani" <fhfrediani at gmail.com>
escreveu:

> Será que ninguem aqui se importa com a questão do atendimento quando você
> realmente precisa.
> Aqueles 'brabos' de ficar tocando música interminavelmente até a linha
> cair, de te transferirem pra um departamento inexistente e ... a linha cair
> de novo, da atendente pedir pra reiniciar o modem ou perguntar as coisas
> mais inúteis possiveia, ou ainda da sua conexão não estae funcionando e a
> atendente dizer que não há nenhum problema técnico na sua àrea.
> Sei que alguns podem pensar: "Ahh mais minha conexão é estável e eu não
> tenho que ligar lá", mas quando o problema acontece o castigo vem de uma
> vez só.
>
> Sei também que na lista o ponto de vista é majoritamente técnico, e que um
> upload maior ou rotas mais curtas são legais,  porem na hora de avaliar um
> produto, pra mim pelo menos 50% do produto tem que estar associado ao
> atendimento.
>
> Sinceramente uma empresa que negligencia o atendimento a tal ponto não
> merece 1 centavo do meu dinheiro.
>
> Por isso eu sempre dou preferencia aos menores aonde disponivel, mesmo que
> isso me custe um pouco mais por mês, e mesmo que eu tenha que sacrificar
> parte da velocidade seja de download ou upload.
>
> Abraços
> Fernando
>
> On 9 Jan 2017 21:56, "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com> wrote:
>
> > Bem, eu costumo dizer que analisar provedores que tem cobertura nacional
> é
> > a mesma coisa que comparar autonomia de bateria de celular ou consumo de
> > carro: nunca chega-se um consenso absoluto.
> >
> > Já vi muita gente reclamando de Vivo Fibra quase na mesma proporção NET e
> > outras. Fui cliente NET por muitos anos e só deixei de usar quando casei
> e
> > me mudei para um local que só tinha GVT e Oi, por falta de portas tive
> que
> > optar pelo Velox e -pasme- nunca fiquei na mão.
> >
> > Não tenho problemas com latência, rotas, torrent, jogos ou streaming,
> > minhas velocidades sempre beiram à nominal e a única ressalva é para
> > destinos internacionais, que não são diferentes ao que temos até mesmo em
> > circuítos dedicados.
> >
> > Moro em um condomínio e todos os meus vizinhos saíram da GVT (que até
> então
> > só atendia por par metálico e até 15mb) para a NET, nenhum deles está
> 100%
> > satisfeito e todos tem uns 6~7 meses de fidelidade pela frente.
> >
> > Se tiver Copel na região vale a pena dar uma olhada no Bel Fibra também,
> > mas aqui em Curitiba as reclamações andam crescendo enquanto a ampliação
> da
> > rede parou e os boatos sobre os motivos disso são inúmeros.
> >
> > Enfim, pela primeira vez me sinto no "primeiro mundo" sem precisar morar
> na
> > região central de uma capital para ter uma conexão rápida e de qualidade.
> > Ponto para a VIVO.
> >
> >
> > []'s
> > Eduardo.
> >
> > Em 9 de jan de 2017 6:52 PM, "Thiago" <braid.skywalker at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Obrigado pela resposta.
> > >
> > > Meu maior medo é instabilidade e se me mudar para outro bairro, muito
> > > provavelmente nao terei disponibilidade.
> > > Realmente upload maior seria maravilhoso. Por enquanto nao cai na cgnat
> > da
> > > net, mas isso é inevitável?
> > > Como estao as rotas internacionais? O uso de torrents está normal?
> > Serviços
> > > de streaming como netflix , youtube estao ok?
> > >
> > > Att
> > >
> > >
> > > On Jan 9, 2017 6:45 PM, "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com> wrote:
> > >
> > > Thiago,
> > >
> > > Alguns fatores me fizeram optar pelo VIVO Fibra ao invés da NET, dentre
> > as
> > > quais upload, estabilidade, preço (peguei avulso) e o fato de não ficar
> > > atrás de CGNAT.
> > >
> > > Não sou de ficar rodando Speedtest e afins dia e noite pra pegar o ISP
> no
> > > "contra pé" mas em todas as vezes que precisei ela sempre esteve lá...
> > > estou há uns 20 dias com o serviço e por enquanto estou bem satisfeito.
> > >
> > > Todo mundo morre de medo com a questão de franquia mas só vou começar a
> > me
> > > preocupar com isso quando as outras operadoras disponibilizarem o mesmo
> > > tipo de consulta para o cliente que a NET tem há anos, mas não está
> > > limitando até onde eu sei (carece de fontes).
> > >
> > > Se quiser algum tipo de teste é só mandar os destinos, estou em São
> José
> > > dos Pinhais-PR.
> > >
> > > []´s
> > >
> > >
> > >
> > > Em 9 de janeiro de 2017 18:26, Thiago <braid.skywalker at gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Salve salve, pessoal.
> > > >
> > > > *Por favor, me perdoem pelo offtopic, mas não vejo lugar com pessoas
> > mais
> > > > qualificadas do que este para perguntar.*
> > > >
> > > > Sei que estou saindo um pouco do foco da lista, mas preciso muito da
> > > > opinião dos profissionais aqui.
> > > > Alguem saberia dizer como estão as rotas/qualidade/etc do serviço
> vivo
> > > > fibra em londrina PR?
> > > > Pergunto pois, até onde sei, meu serviço atual (NET) possui cache
> local
> > > > para youtube/netflix etc. E por enquanto nao encontro dificuldades de
> > > > conexao tão preocupantes, claro que em horário de pico a coisa pega.
> > > > Recebi hoje uma proposta da vivo fibra, mas tenho receio, pois li
> muito
> > > > sobre usuários com problemas em sites de streaming que "do nada"
> > pararam
> > > de
> > > > funcionar. Mas o fato de ter um upload alto, me ajudaria muito para
> > cloud
> > > > backup. Visto que o docsis 3.1 da net (acredito eu) não chegará tão
> > > cedo...
> > > >
> > > > vale arriscar?
> > > >
> > > > quem puder ajudar, agradeço muito!
> > > > obrigado e desculpem pelo offtopic novamente.
> > > >
> > > > att
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > >
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>


More information about the masoch-l mailing list