[MASOCH-L] Dispatcher e file system distribuído

Rogério Moura rogerpop at gmail.com
Mon Nov 28 14:39:41 BRST 2016

Douglas,
Hoje tenho esse ambiente em modo single, um servidor web que conecta
no banco e os arquivos que a aplicação salva (pdf basicamente) ficam
no file system do próprio servidor web.
A ideia é fazer HA disso, com um ou 2 balancer  + IP flutuante e
colocar mais servidores web na parada, daí entra a necessidade de ter
o file system distribuído, para que os arquivos salvos tanto em um
servidor web ou em outro estejam sempre disponíveis caso um deles
caia.