[MASOCH-L] fornecedores de ferramentas e serviços antispam

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Wed Sep 16 11:21:23 BRT 2015

Leandro,
Estou com 4 servidores (geograficamente separados com dominios
diferentes ) para colocar com o SPFBL.
Vi na documentação e acompanhado esta lista entendi o funciobnamento.
Mas ai vai uma coisa que eu gostaria e inclusive me ofereço para
ajudar a desenvolver e testar.
O sistema trabalhar com vizinho de de consultas semelhante ao recurso
de parent proxy do squid cache :  Cada servidor conhecera seu parente
através de configuração manual ou com a distribuição de um catalogo de
parentes conhecidos , opção para autenticação, eles comunicarão entre
si através de uma porta específica.
Consultas, quando um cliente ( servidor de email: Postfix, Exim,
Qmail, Sendmail, etc.) fizer uma consulta ao servidor conhecido o
servidor irá verificar se há algo no seu cache internet de acordo com
a especificação que ja existe ) se não ele irá consultar seus parentes
conhecidos que irão retornar uma reposta baseada no seu cache
internet, exceto withlist, caso contrario ira retorna uma resposta
nula,
Caso receba uma resposta não nula o servidor ira armazenar a mesma no
seu cache, pelo tempo máximo válido da resposta ja excluindo o tempo
qua a mesma ja existia no servidor original. E retornará para o
cliente.
Caso receba uma resposta nula ele ira continuar o processo normal de
consulta que já existe implementado.
Acredito que desta forma as resposta serão mais rápidas na maior parte
dos casos e nenhum servidor ficara sobre carregado.

O que você acha.

Otavio Augusto