[MASOCH-L] storage para VM's

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Sep 16 11:08:03 BRT 2015

Eu correria longe de qualquer coisa com FC.
É o ATM da comunicação em Storage.

Muito mais robusto, muito mais inteligente, muito mais recursos.
Mas também:
Muito mais caro, muito mais complexo, muito mais cheio de
"requisitos"(não-me-toque).

Está cada vez menos adotado proporcionalmente.
Qualquer empresa que em sã consciência não tenha nenhum legado de FC hoje,
não entra em FC...
A não ser quando os vendors vem com os comparativos mágicos deles.

Entry-Level com SAS direct-atach é uma baita solução.
Acima disso? Pra mim? Hoje? Só se for com 10Gb X "N".

Mas o legal do Scale-out é a extração de até a última gota de suco que uma
caixa pode te dar...
Enquanto a energia estiver valendo a pena, vai deixando as maquinas velhas
no Cluster pra rodar a micharias.