[MASOCH-L] RES: Container para Data Center.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed May 13 14:55:51 BRT 2015

Pessoal, muito interessante essa thread e bastante esclarecedora.
Porém ainda não conseguir compreender alguns detalhes importantes. Se
alguém puder clarear pra mim, agradeço.

- Valores: Falaram em R$ 50 - 60 mil, depois em R$ 1.2 milhão, depois em
R$ 3 milhões. Quanto afinal fica um container para 10 racks vazios (sem
equipamentos de rede, servidores ou storage) + toda parte elétrica e de
ar condicionado.

- Para o ar condicionado e a parte elétrica (UPS) é um modulo separado
(outro container) ou é tudo junto no mesmo container ?

- Qual a capacidade em kW para cada rack ou para o container todo ?

- O container pode ser instalado em ambiente descoberto ou pode-se
também colocar em um local coberto e fechado ? No caso de ambiente
fechado como funcionaria o escoamento do ar quente que sai dos
equipamentos de ar-condicionado ?

- Além do custo normal de operação normal dele (energia elétrica e
manutenção), existe um outro custo anual para "certificacao" do
Datacenter é isso ? Qual é esse valor médio para referencia ?

Obrigado.
Fernando Frediani