[MASOCH-L] Container para Data Center.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue May 12 13:16:55 BRT 2015

Estamos falando do que? Da caixa ou do todo?

Eu falo só da caixa, e num nível bem de entrada. No estilo commoditie.
Com o objetivo de ganhar disponibilidade na força bruta, duplicando ou
triplicando o ambiente conforme surgir a demanda.

É claro que se for falar em cogeração/nobreak e server/storage/networking
aí a conta aumenta.
Mas a idéia é só analisar o que varia para um DC entry-level
tradicional. Alvenaria vs Caixa metálica.

O que me levou a analisar a idéia do Container é justamente a conceito
caramujo.
Alugar um terreno, dois containers(um de DC e outro de elétrica), e coloca
tudo pra rodar...
O posicionamento ficou desfavorável, ou surgiu uma oportunidade imobiliária
melhor: 24 horas de OFF e estamos on-line again.