[MASOCH-L] Container para Data Center.

Felipe Rossi feliprossi at gmail.com
Tue May 12 14:07:39 BRT 2015

Falando somente de DC Container, sem popular, somente refrigeração,
Nobreak, combate extinção de incêndio, solução ainda deve
suportar no minimo 120 minutos de fogo externo, impacto até 2 toneladas,
ser estanque/hermético, sistema de ar de precisão, controle de acesso,
sistema
CFTV, sistema de energia QDG Emerson ou Schneider.

É isso que vocês vão encontrar no mercado brasileiro.

Após isso vem a perfumaria que cada fabricante tem um nome, como,
OnBording para monitoramento pelo fabricante 24x7,
reguas/PDUs de energia smart (2k dolar cada), Sistemas de energia
redundante com BusWay,
DCIM, Garantia extendida, Rack padrão XYZ, Iluminação XYZW, Piso
anti-estatico XYPQR
e assim, quanto mais perfume e maquiagem mais caro fica a brincadeira.

Lembro que um Container Marítimo tem uma vida util de 20 Anos e precisa ser
re-certificado a cada
5 Anos.

Em 12 de maio de 2015 13:16, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Estamos falando do que? Da caixa ou do todo?
>
> Eu falo só da caixa, e num nível bem de entrada. No estilo commoditie.
> Com o objetivo de ganhar disponibilidade na força bruta, duplicando ou
> triplicando o ambiente conforme surgir a demanda.
>
> É claro que se for falar em cogeração/nobreak e server/storage/networking
> aí a conta aumenta.
> Mas a idéia é só analisar o que varia para um DC entry-level
> tradicional. Alvenaria vs Caixa metálica.
>
> O que me levou a analisar a idéia do Container é justamente a conceito
> caramujo.
> [...]

*Felipe Rossi*

*CEO**EMC - SOPHOS - CISCO - Dell Partner Direct - Double Take -
VMWare - **SilverPeak
- Microsoft Partner*
*Data Center RSANTOS, Soluções em Armazenamento, Segurança, Virtualização e
Full Outsourcing.*

*Av. Brasil 5964 Sl 134, CEP 85.812-001 Ed. Discolandia - Cascavel - PR(45)
3326-4568 / 9116-0094  **www.rsantos.eti.br <http://www.rsantos.eti.br/>*

[image: image001.jpg]

"Esta mensagem e uma correspondencia reservada e sua divulgacao,
distribuicao, reproducao ou qualquer forma de utilizacao depende de
autorizacao,
sujeitando-se o responsavel a medidas judiciais. O remetente utiliza o
correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo
esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se
voce a recebeu por engano, favor elimina-la."