[MASOCH-L] Container para Data Center.

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Tue May 12 12:25:15 BRT 2015

Entre 40 e 60k?
aumente uns 3 milhoes aí.

----- Mensagem original -----

De: "Douglas Fischer" <fischerdouglas at gmail.com>
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
Enviadas: Terça-feira, 12 de maio de 2015 8:59:03
Assunto: Re: [MASOCH-L] Container para Data Center.

Há tempos fiz uma análise de custos e benefícios das opções nessa linha.

Eu tinha chego à conclusão que contratar um projeto específico junto à uma
fabrica de carrocerias refrigeradas iria ser mais viável financeiramente.

Minha idéia inicial era a compra de um Container HC aposentado para fazer
adaptações e adequações. Já aí já começa a dor de cabeça.

O mercado desses container aposentados é bem subvertido.
Na teoria o valor deles é flat por modelo, mas obviamente existem container
em pior ou melhor estado. E para conseguir um de melhor ou pior modelo
existe a prática de repasse de verbas não declaradas a quem organiza isso
por lá.
Só isso(pratica não ética) já me deu no saco...

Existe também o custo do frete, que para aonde eu estou não fica nada
barato.

Mas aí vai ter que fazer as adaptações necessárias, forrar
piso/teto/paredes, cortes para acessos diferenciados, etc etc.

Procurei duas empresas da região que atua na construção de carrocerias baú
refrigeradas para caminhão e questionei sobre a construção desse projeto.
Ambos foram bem prestativos e se mostraram bem flexíveis quanto a
requisitos específicos de materiais, e na verdade contribuíram muito para
soluções do projeto.

Não toquei adiante o projeto por falta de verba e de coragem.
O container pronto, elétrica/climatização/piso/cabling vai te custar entre
40K e 60K, dependendo dos requintes de crueldade.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação