[MASOCH-L] RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon May 4 09:33:02 BRT 2015

On 04/05/2015 09:15, Rubens Kuhl wrote:

> Notar que o layout não é uma mark-up language formal com nomes de campos.
> Esse tipo de alteração poderia quebrar clientes que hoje esperam que as
> últimas informações sejam  os name-servers, mas talvez se pudesse definir
> uma nova versão (por exemplo 2, hoje já são usadas 0 e 1) onde o layout
> fosse esse.

Rubens. Veja se seus engenheiros conseguem definir um layout para uma
consulta bem simples, do tipo que quem consulta pergunta por um ou mais
campos específicos do WHOIS e o ISAVAIL retorna somente o conteúdo
destes campos para o domínio de interesse.

Por exemplo, na versão 2, coloque o <sugggest> como obrigatório e em
seguida vem uma sequencia de valores que representam os campos de interesse:

    <field> <field> ...]

Exemplo de consulta:

    0 8a6e52837fc2c68f7a4a 0 123456789 allchemistry.com.br 0 ownerid
    owner-c created

Exemplo de resposta:

    % Copyright registro.br
    ST 0 12345