[MASOCH-L] RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon May 4 10:33:38 BRT 2015

> Rubens. Veja se seus engenheiros conseguem definir um layout para uma
> consulta bem simples, do tipo que quem consulta pergunta por um ou mais
> campos específicos do WHOIS e o ISAVAIL retorna somente o conteúdo destes
> campos para o domínio de interesse.

Desde os tempos da Lei Áurea que não se tem mais posse de outras pessoas,
então eu não chamaria de "meus engenheiros"... e nem respondem a mim, por
sinal.

> Por exemplo, na versão 2, coloque o <sugggest> como obrigatório e em
> seguida vem uma sequencia de valores que representam os campos de interesse:

Suggest é uma transação de um bom impacto, que foi implantada para evitar
transações repetidas para checar disponibilidade mas que nem todo cliente
usa... você imaginou isso por simplicidade para a query de seu interesse,
mas não é algo que dê para tornar diferente em função do uso mais comum do
isavail que é no segmento de hospedagem.

>    <field> <field> ...]
>
> Exemplo de consulta:
>
>    0 8a6e52837fc2c68f7a4a 0 123456789 allchemistry.com.br 0 ownerid
>    owner-c created

Construção de queries com base em campos informados pelo usuário é um
caminho rápido para problemas; como também não seriam muitos campos a mais,
é mais simples retornar todos os possíveis mesmo e deixar o parsing para o
outro lado.

Agora, o que você acha de implementar com o que já tem à mão (data de
expiração) que é algo que sabidamente gera custo para o spammer ? Como
comentei, o nic-hdl-br é algo que não custa nada para se obter um
quaquilhão deles...

Rubens