[MASOCH-L] AntiVirus Corporativo

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Tue Mar 17 14:38:56 BRT 2015

Agradeço a opinião dos colegas!
Para esclarecimentos, a substituição está sendo pensada em relação ao
custo. as licenças do Kasperky vencem no final de abril e estamos com
tempo curto e  pessoal escasso para testar outras opções disponíveis,
por isso a ferramenta escolhida a principio foi a BitDefender (relação
custo x beneficio boa)
Painel de gerenciamento centralizado é essencial, visto que temos 49
unidades espalhadas pelo brasil (a maioria delas apenas com suporte
técnico remoto)
Não temos AD  (por enquanto, estamos pensando em migrar o OpenLDAP para
Samba4, mas pesse projeto vai rolar em paralelo além de vários outros q
também estão em andamento e que dependem dessa migração)
Temos  servidores e estações de trabalho Linux e Windows, mas há uma
previsão de substituição de boa do parque atual para Windows (por isso a
migração para Samba4 ou AD se faz urgente, porém é um outro projeto em
paralelo)