[MASOCH-L] Gateway de SMS para monitoriamento

Alberto Freire albertofreire at yahoo.com.br
Mon Jun 29 07:17:43 BRT 2015

Na verdade existem várias questões que precisam de avaliação nesse
aspecto, segue alguns exemplos que eu precisei verificar antes de
contratar um serviço de gateway SMS:

     O contrato direto com a operadora informa que o uso de SMS por SIM
Card é para uso não comercial (fora do meu escopo);
     Não suporta o envio de um alto volume de SMS por evento;
     A operadora informa que não existem garantias de que as mensagens
serão entregues (hoje funciona bem, mas amanhã podem decidir diferente)
e não ha como consultar a entrega;
     Exige uso de equipamentos especializados, e esses equipamentos
precisam de homologação na Anatel, o qual encarece muito o custo de
implantação e manutenção;
     Não existe a possibilidade de Short Number;
     Não há múltiplas rotas de saída para o SMS, caso a operadora perca
conexão com outra, os SMS não serão entregues.

Enfim... Cada um tem uma experiência e necessidade diferente, meu caso
exige que eu tenha muitas documentações, garantias e homologações, o que
inviabiliza montar uma estrutura própria.

--
Alberto Freire