[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
Edinilson - ATINET
edinilson at atinet.com.br
Fri Jun 19 16:44:29 -03 2015
Caro Eduardo, tomara que o sinal continue bom e voce consiga utilizar o
serviço.
Eu sei bem como é passar por tudo isto pois, as vezes, é dificil mudarmos de
operadora por diversos motivos.
Edinilson
------------------------------------------
ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br
----- Original Message -----
From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help"
<masoch-l at eng.registro.br>
Sent: Friday, June 19, 2015 3:02 PM
Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
> Olá pessoal,
>
> Escrevo para postar o desfecho da novela:
>
> Como frisei desde o começo (para eles e aqui) estava mais do que claro que
> era um problema regional, mas só faltou me chamarem de louco e/ou mandar
> jogar meu aparelho fora, não foram poucas às vezes em que me peguei
> abrindo
> o site das outras operadoras para ver preços.
>
> Pois bem, 22 dias após o primeiro protocolo aberto, ontem no final da
> tarde
> comecei a sentir alguma melhora no sinal: Ligações feitas/recebidas se
> completavam logo na primeira tentativa e quedas tais no sinal não eram
> mais
> notadas.
>
> Estava feliz com a melhora na qualidade do sinal de ontem pra hoje quando
> recebi o seguinte e-mail há pouco:
>
> ____________
>
> Em atenção ao seu e-mail, informo que a sua solicitação foi direcionada a
> Engenharia Técnica da Vivo, onde a mesma retornou, informando que site que
> atende a sua região estava passando por atualização, porém já foi
> normalizada pela equipe responsável. Desta forma pedimos gentilmente que
> realize teste.
> ______________
>
>
> Pena que cada setor tinha uma reação/resposta/solução diferente em cada
> protocolo que abri (e foram muitos), com certeza eu teria sido mais
> paciente se essa justificativa tivesse vindo logo no começo, mas tive que
> perder bastante tempo pelo Atendimento, Ouvidoria, Pré-Anatel e Anatel....
>
> No mais, certamente irei contestar minha próxima fatura depois de ficar
> esse tempo todo praticamente incomunicável das 8 às 18h, e segue o baile.
>
>
> []'s
> Eduardo.
>
>
>
>
>
> Em 9 de junho de 2015 15:40, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>
> escreveu:
>
>> Como te disse, se a cidade não é grande TALVEZ a prefeitura local possa
>> ser sua aliada. Procure se informar em lojas de celulares da cidade, que
>> vendem VIVO, se não tem mais clientes reclamando.
>> É importante salientar para a prefeitura que a sua empresa está gerando
>> empregos e impostos localmente e que, atualmente, telecomunicações é um
>> item muito importante para as operações normais do dia-a-dia.
>>
>>
>> Edinilson
>> ------------------------------------------
>> ATINET
>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>> http://www.atinet.com.br
>>
>>
>> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
>> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>> masoch-l at eng.registro.br>
>> Sent: Tuesday, June 09, 2015 2:28 PM
>>
>> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>>
>>
>> Enviei uma mensagem para o Procon-PR pedindo um "norte" sobre a quem
>> devo
>>> recorrer e quais são meus direitos mas geralmente o retorno deles é
>>> pedindo
>>> pra ir ao juizado especial/pequenas causas.
>>>
>>> A cidade não é grande e apenas trabalho aqui, não temos vizinhança por
>>> perto, mas tudo funcionava até esses dias. Se é problema com ERB, com
>>> aumento de usuários ou seja lá qual for, ninguém sequer se deu ao
>>> trabalho
>>> de me ligar pra dizer qual é.
>>>
>>> O atendimento inicial (via twitter) testou minha paciência pedindo para
>>> desligar/ligar o aparelho aleatoriamente durante uns 3~4 dias informando
>>> que haviam feito alguns "ajustes na linha", e isso não surtiu efeito
>>> algum.
>>>
>>> Depois que comecei a ser ignorado pelo atendimento consegui o 0800 da
>>> Ouvidoria da VIVO e depois da atendente me cozinhar no telefone por uns
>>> 20
>>> minutos fazendo "alguns procedimentos que podem demorar" me passou outro
>>> protocolo e pediu 5 dias (úteis) para verificarem o problema/darem um
>>> retorno, o que ainda não aconteceu.
>>>
>>> Como isso está me atrapalhando cada dia mais não esperei o prazo da
>>> Ouvidoria se encerrar e consegui o link do "Pré-Anatel" da VIVO, escrevi
>>> uma bíblia lá e estou aguardando, são tão maliciosos que esse
>>> atendimento
>>> não gera um protocolo específico, somente um e-mail vindo de "
>>> fale_conosco at vivo.com.br" com "esta é uma resposta automática" dizendo
>>> que
>>> receberam minha solicitação de devem retornar em até 24h.
>>>
>>> Como tive uma boa experiência com o "Pré-Anatel" da OI minhas esperanças
>>> aumentaram (é ridículo dizer isso com uma conta chegando todo mês) e
>>> espero
>>> que alguém ao menos se dê ao trabalho de me ligar (se conseguir) para ao
>>> menos justificar o problema e/ou falando pra eu procurar outra operadora
>>> que é melhor.
>>>
>>> Desculpem o desabafo.
>>>
>>>
>>> []'s
>>> Eduardo.
>>>
>>>
>>> Em 9 de junho de 2015 11:26, Edinilson - ATINET
>>> <edinilson at atinet.com.br>
>>> escreveu:
>>>
>>> Aqui em SP, há uns tempos atrás, a VIVO aceitava abrir chamado para
>>>> vistoria de sinal de uma determinada torre quando haviam muitas
>>>> reclamações
>>>> na região.
>>>> Acredito que, para ter um volume de reclamações no local onde voce
>>>> está,
>>>> teria que conversar com pessoas ao redor que utilizem VIVO e pedir para
>>>> que
>>>> eles também abram um protocolo.
>>>>
>>>> AS VEZES a prefeitura pode até te ajudar. Aqui em Atibaia/SP, o número
>>>> de
>>>> reclamações foi TANTO, há 2 anos atrás, que o prefeito chegou a ter uma
>>>> reunião com a VIVO. De lá para cá tem melhorado o sinal deles aqui no
>>>> centro da cidade.
>>>>
>>>> Se na sua cidade tiver Comdecon (que é local), talvez ajude mais que o
>>>> Procon (que é regional). Também é uma tentativa.
>>>>
>>>> Infelizmente, uma coisa demorada...
>>>>
>>>> []´s
>>>>
>>>> Edinilson
>>>> ------------------------------------------
>>>> ATINET
>>>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>>>> http://www.atinet.com.br
>>>>
>>>>
>>>> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
>>>> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>>>> masoch-l at eng.registro.br>
>>>> Sent: Tuesday, June 09, 2015 9:38 AM
>>>>
>>>> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>>>>
>>>>
>>>> Edinilson, ia responder antes mas acabei esquecendo:
>>>>
>>>>>
>>>>> Bem bacana o mapa e parece bem atualizado, por aqui bateu direitinho
>>>>> com o
>>>>> que OpenSignal e o app da Anatel indicam também, não sei quem pega os
>>>>> dados
>>>>> de quem :-)
>>>>>
>>>>>
>>>>> E com relação ao meu problema com a VIVO:
>>>>>
>>>>> Persiste, atualmente o comportamento é o de ter sinal e mesmo assim
>>>>> não
>>>>> conseguir fazer ligações, dados então nem se fala. O prazo que a
>>>>> Ouvidoria
>>>>> me deu foi até dia 11/06 e continuo aguardando pacientemente (não sei
>>>>> até
>>>>> quando).
>>>>>
>>>>> Procon e/ou Pequenas Causas podem me dar algum amparo legal?....
>>>>> Espero
>>>>> no
>>>>> mínimo conseguir algum desconto na fatura depois que a situação se
>>>>> normalizar, ou ao menos voltar ao que era antes, por várias vezes tive
>>>>> que
>>>>> usar o celular da empresa (operadora Claro) pra fazer ligações
>>>>> pessoais
>>>>> e
>>>>> funcionou muito bem.
>>>>>
>>>>>
>>>>> []'s
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 3 de junho de 2015 16:44, Edinilson - ATINET <
>>>>> edinilson at atinet.com.br>
>>>>> escreveu:
>>>>>
>>>>> Aproveitando este assunto, para quem precisa deste tipo de
>>>>> informação.
>>>>>
>>>>>> Mapa com a localização dos sites de todas as operadoras de telefonia
>>>>>> móvel
>>>>>> celular do Brasil, para visualização no Google Earth (kml/kmz):
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> http://www.telecomhall.com/br/mapa-de-cobertura-das-operadoras-de-celular-no-brasil-no-google-earth.aspx
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Foi atualizado no dia 24/05/2015
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Edinilson
>>>>>> ------------------------------------------
>>>>>> ATINET
>>>>>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>>>>>> http://www.atinet.com.br
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler"
>>>>>> <erigler at gmail.com
>>>>>> >
>>>>>> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>>>>>> masoch-l at eng.registro.br>
>>>>>> Sent: Wednesday, June 03, 2015 12:25 PM
>>>>>> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Parece uma boa alternativa, mas tenho 2 problemas:
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>> 1) Meu sinal estava normal (ao menos para voz e/ou sem queda) até
>>>>>>> umas 2
>>>>>>> ou
>>>>>>> 3 semanas atrás.
>>>>>>> 2) Só eu tenho Vivo aqui no trabalho, bem ou mal o do pessoal
>>>>>>> continua
>>>>>>> funcionando da mesma forma com outras operadoras, então não daria
>>>>>>> pra
>>>>>>> fazer
>>>>>>> vaquinha... rs =P
>>>>>>>
>>>>>>> Depois de 22 minutos no 0800 da Ouvidoria da Vivo agora no final da
>>>>>>> manhã
>>>>>>> me pediram 5 dias úteis pra fazer alguma magia negra e me dar
>>>>>>> retorno
>>>>>>> sobre
>>>>>>> isso, e tive que ligar de um fixo pois nas 3 vezes à partir do
>>>>>>> celular
>>>>>>> não
>>>>>>> completava ou caía antes do atendimento.
>>>>>>>
>>>>>>> GVT já está dando as caras dentro da Vivo :-)
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> []'s
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> Em 3 de junho de 2015 11:21, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>> Recomendo a compra de um kit aquário com antena externa e repetidor
>>>>>>>
>>>>>>> interno.
>>>>>>>> Após anos de problemas com a operadora, foi a melhor opção, e olha
>>>>>>>> que
>>>>>>>> estamos a menos de 5km do centro do município.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Investimento de aprox. R$1000,00
>>>>>>>>
>>>>>>>> Em 2 de junho de 2015 16:02, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>> > Sim, não surtiu efeito algum.
>>>>>>>> >
>>>>>>>> > []'s
>>>>>>>> > Eduardo.
>>>>>>>> >
>>>>>>>> >
>>>>>>>> > Em 2 de junho de 2015 15:26, Douglas Fischer > <
>>>>>>>> fischerdouglas at gmail.com
>>>>>>>> >
>>>>>>>> > escreveu:
>>>>>>>> >
>>>>>>>> > > Já tentou forçar a desativação do 4G?
>>>>>>>> > >
>>>>>>>> > > Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>>>>>> > escreveu:
>>>>>>>> > >
>>>>>>>> > > > Já vi esses aparelhos no passado.
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > > O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > normal
>>>>>>>> por
>>>>>>>> > > > aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá >
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > quase
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > toda
>>>>>>>> > vez
>>>>>>>> > > > que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > está
>>>>>>>> > > > totalmente sem sinal.
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > > O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por
>>>>>>>> > > > hora,
>>>>>>>> > > > em
>>>>>>>> média
>>>>>>>> > > > (perdas completas de sinal, não rede de dados).
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > > []'s
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > > Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai > > > <
>>>>>>>> rafaelpossa at gmail.com>
>>>>>>>> > > > escreveu:
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > > > > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve
>>>>>>>> > > > > de
>>>>>>>> antena
>>>>>>>> > > pra
>>>>>>>> > > > > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o
>>>>>>>> > > > > sinal
>>>>>>>> > > > > eh
>>>>>>>> ruim.
>>>>>>>> > > > > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso,
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > jah
>>>>>>>> tentou
>>>>>>>> > > > > perguntar?
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler > > > > <
>>>>>>>> erigler at gmail.com>:
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > > > Pessoal,
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém
>>>>>>>> > > > > > me
>>>>>>>> > > > > > dá
>>>>>>>> uma
>>>>>>>> > > > luz.
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo
>>>>>>>> > > > > > lugar
>>>>>>>> > > (trabalho)
>>>>>>>> > > > em
>>>>>>>> > > > > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de > >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > Curitiba
>>>>>>>> > > > > > a
>>>>>>>> > > cerca
>>>>>>>> > > > de
>>>>>>>> > > > > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116
>>>>>>>> > > > > > que
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > > liga
>>>>>>>> > > > Curitiba
>>>>>>>> > > > > a
>>>>>>>> > > > > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste
>>>>>>>> percurso e
>>>>>>>> > > > > > adiante.
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente
>>>>>>>> > > > > > em
>>>>>>>> vários
>>>>>>>> > > > > lugares
>>>>>>>> > > > > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande >
>>>>>>>> > > > > > > >
>>>>>>>> > > problema
>>>>>>>> é
>>>>>>>> > > que
>>>>>>>> > > > de
>>>>>>>> > > > > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho
>>>>>>>> > > > > > e
>>>>>>>> > > > > > ele
>>>>>>>> > estar
>>>>>>>> > > > sem
>>>>>>>> > > > > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > dados
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > > não
>>>>>>>> > > chega
>>>>>>>> > > > a
>>>>>>>> > > > > me
>>>>>>>> > > > > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as > > >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> reclamações
>>>>>>>> > > > > > de
>>>>>>>> > > > pessoas
>>>>>>>> > > > > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o > >
>>>>>>>> > > > máximo
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > > que
>>>>>>>> > > > fizeram
>>>>>>>> > > > > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha
>>>>>>>> linha(?) > > > > > e
>>>>>>>> > pedindo
>>>>>>>> > > > > para
>>>>>>>> > > > > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes
>>>>>>>> e > > > > > >
>>>>>>>> > > > > quase
>>>>>>>> > > > chego a
>>>>>>>> > > > > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só > > >
>>>>>>>> > > faltaram
>>>>>>>> falar
>>>>>>>> > > que
>>>>>>>> > > > o
>>>>>>>> > > > > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > sinal
>>>>>>>> > > > > > e
>>>>>>>> > > > > > é
>>>>>>>> > > > > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo > >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > recorrer?
>>>>>>>> > > Peguei
>>>>>>>> > > > um
>>>>>>>> > > > > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > > > tarde,
>>>>>>>> > > > > > mas
>>>>>>>> > > algo
>>>>>>>> > > > me
>>>>>>>> > > > > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do > > >
>>>>>>>> > > > > > >
>>>>>>>> > atendimento
>>>>>>>> de
>>>>>>>> > > > > primeiro
>>>>>>>> > > > > > nível.
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > > []'s
>>>>>>>> > > > > > Eduardo.
>>>>>>>> > > > > > __
>>>>>>>> > > > > > masoch-l list
>>>>>>>> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> > > > > >
>>>>>>>> > > > > __
>>>>>>>> > > > > masoch-l list
>>>>>>>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> > > > >
>>>>>>>> > > > __
>>>>>>>> > > > masoch-l list
>>>>>>>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> > > >
>>>>>>>> > >
>>>>>>>> > >
>>>>>>>> > >
>>>>>>>> > > --
>>>>>>>> > > Douglas Fernando Fischer
>>>>>>>> > > Engº de Controle e Automação
>>>>>>>> > > __
>>>>>>>> > > masoch-l list
>>>>>>>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> > >
>>>>>>>> > __
>>>>>>>> > masoch-l list
>>>>>>>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> >
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> --
>>>>>>>> __
>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>
>>>>>>>> __
>>>>>>>>
>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> __
>>>>>>>
>>>>>> masoch-l list
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>
>>>>>> __
>>>>>>
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>
>>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
More information about the masoch-l
mailing list