[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Fri Jun 19 15:02:08 BRT 2015


Olá pessoal,

Escrevo para postar o desfecho da novela:

Como frisei desde o começo (para eles e aqui) estava mais do que claro que
era um problema regional, mas só faltou me chamarem de louco e/ou mandar
jogar meu aparelho fora, não foram poucas às vezes em que me peguei abrindo
o site das outras operadoras para ver preços.

Pois bem, 22 dias após o primeiro protocolo aberto, ontem no final da tarde
comecei a sentir alguma melhora no sinal: Ligações feitas/recebidas se
completavam logo na primeira tentativa e quedas tais no sinal não eram mais
notadas.

Estava feliz com a melhora na qualidade do sinal de ontem pra hoje quando
recebi o seguinte e-mail há pouco:

____________

Em atenção ao seu e-mail, informo que a sua solicitação foi direcionada a
Engenharia Técnica da Vivo, onde a mesma retornou, informando que site que
atende a sua região estava passando por atualização, porém já foi
normalizada pela equipe responsável. Desta forma pedimos gentilmente que
realize teste.
______________


Pena que cada setor tinha uma reação/resposta/solução diferente em cada
protocolo que abri (e foram muitos), com certeza eu teria sido mais
paciente se essa justificativa tivesse vindo logo no começo, mas tive que
perder bastante tempo pelo Atendimento, Ouvidoria, Pré-Anatel e Anatel....

No mais, certamente irei contestar minha próxima fatura depois de ficar
esse tempo todo praticamente incomunicável das 8 às 18h, e segue o baile.


[]'s
Eduardo.





Em 9 de junho de 2015 15:40, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>
escreveu:

> Como te disse, se a cidade não é grande TALVEZ a prefeitura local possa
> ser sua aliada. Procure se informar em lojas de celulares da cidade, que
> vendem VIVO, se não tem mais clientes reclamando.
> É importante salientar para a prefeitura que a sua empresa está gerando
> empregos e impostos localmente e que, atualmente, telecomunicações é um
> item muito importante para as operações normais do dia-a-dia.
>
>
> Edinilson
> ------------------------------------------
> ATINET
> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> http://www.atinet.com.br
>
>
> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> masoch-l at eng.registro.br>
> Sent: Tuesday, June 09, 2015 2:28 PM
>
> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>
>
>  Enviei uma mensagem para o Procon-PR pedindo um "norte" sobre a quem devo
>> recorrer e quais são meus direitos mas geralmente o retorno deles é
>> pedindo
>> pra ir ao juizado especial/pequenas causas.
>>
>> A cidade não é grande e apenas trabalho aqui, não temos vizinhança por
>> perto, mas tudo funcionava até esses dias. Se é problema com ERB, com
>> aumento de usuários ou seja lá qual for, ninguém sequer se deu ao trabalho
>> de me ligar pra dizer qual é.
>>
>> O atendimento inicial (via twitter) testou minha paciência pedindo para
>> desligar/ligar o aparelho aleatoriamente durante uns 3~4 dias informando
>> que haviam feito alguns "ajustes na linha", e isso não surtiu efeito
>> algum.
>>
>> Depois que comecei a ser ignorado pelo atendimento consegui o 0800 da
>> Ouvidoria da VIVO e depois da atendente me cozinhar no telefone por uns 20
>> minutos fazendo "alguns procedimentos que podem demorar" me passou outro
>> protocolo e pediu 5 dias (úteis) para verificarem o problema/darem um
>> retorno, o que ainda não aconteceu.
>>
>> Como isso está me atrapalhando cada dia mais não esperei o prazo da
>> Ouvidoria se encerrar e consegui o link do "Pré-Anatel" da VIVO, escrevi
>> uma bíblia lá e estou aguardando, são tão maliciosos que esse atendimento
>> não gera um protocolo específico, somente um e-mail vindo de "
>> fale_conosco at vivo.com.br" com "esta é uma resposta automática" dizendo
>> que
>> receberam minha solicitação de devem retornar em até 24h.
>>
>> Como tive uma boa experiência com o "Pré-Anatel" da OI minhas esperanças
>> aumentaram (é ridículo dizer isso com uma conta chegando todo mês) e
>> espero
>> que alguém ao menos se dê ao trabalho de me ligar (se conseguir) para ao
>> menos justificar o problema e/ou falando pra eu procurar outra operadora
>> que é melhor.
>>
>> Desculpem o desabafo.
>>
>>
>> []'s
>> Eduardo.
>>
>>
>> Em 9 de junho de 2015 11:26, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>
>> escreveu:
>>
>>  Aqui em SP, há uns tempos atrás, a VIVO aceitava abrir chamado para
>>> vistoria de sinal de uma determinada torre quando haviam muitas
>>> reclamações
>>> na região.
>>> Acredito que, para ter um volume de reclamações no local onde voce está,
>>> teria que conversar com pessoas ao redor que utilizem VIVO e pedir para
>>> que
>>> eles também abram um protocolo.
>>>
>>> AS VEZES a prefeitura pode até te ajudar. Aqui em Atibaia/SP, o número de
>>> reclamações foi TANTO, há 2 anos atrás, que o prefeito chegou a ter uma
>>> reunião com a VIVO. De lá para cá tem melhorado o sinal deles aqui no
>>> centro da cidade.
>>>
>>> Se na sua cidade tiver Comdecon (que é local), talvez ajude mais que o
>>> Procon (que é regional). Também é uma tentativa.
>>>
>>> Infelizmente, uma coisa demorada...
>>>
>>> []´s
>>>
>>> Edinilson
>>> ------------------------------------------
>>> ATINET
>>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>>> http://www.atinet.com.br
>>>
>>>
>>> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
>>> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>>> masoch-l at eng.registro.br>
>>> Sent: Tuesday, June 09, 2015 9:38 AM
>>>
>>> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>>>
>>>
>>>  Edinilson, ia responder antes mas acabei esquecendo:
>>>
>>>>
>>>> Bem bacana o mapa e parece bem atualizado, por aqui bateu direitinho
>>>> com o
>>>> que OpenSignal e o app da Anatel indicam também, não sei quem pega os
>>>> dados
>>>> de quem :-)
>>>>
>>>>
>>>> E com relação ao meu problema com a VIVO:
>>>>
>>>> Persiste, atualmente o comportamento é o de ter sinal e mesmo assim não
>>>> conseguir fazer ligações, dados então nem se fala. O prazo que a
>>>> Ouvidoria
>>>> me deu foi até dia 11/06 e continuo aguardando pacientemente (não sei
>>>> até
>>>> quando).
>>>>
>>>> Procon e/ou Pequenas Causas podem me dar algum amparo legal?.... Espero
>>>> no
>>>> mínimo conseguir algum desconto na fatura depois que a situação se
>>>> normalizar, ou ao menos voltar ao que era antes, por várias vezes tive
>>>> que
>>>> usar o celular da empresa (operadora Claro) pra fazer ligações pessoais
>>>> e
>>>> funcionou muito bem.
>>>>
>>>>
>>>> []'s
>>>>
>>>>
>>>> Em 3 de junho de 2015 16:44, Edinilson - ATINET <
>>>> edinilson at atinet.com.br>
>>>> escreveu:
>>>>
>>>>  Aproveitando este assunto, para quem precisa deste tipo de informação.
>>>>
>>>>> Mapa com a localização dos sites de todas as operadoras de telefonia
>>>>> móvel
>>>>> celular do Brasil, para visualização no Google Earth (kml/kmz):
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> http://www.telecomhall.com/br/mapa-de-cobertura-das-operadoras-de-celular-no-brasil-no-google-earth.aspx
>>>>>
>>>>>
>>>>> Foi atualizado no dia 24/05/2015
>>>>>
>>>>>
>>>>> Edinilson
>>>>> ------------------------------------------
>>>>> ATINET
>>>>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>>>>> http://www.atinet.com.br
>>>>>
>>>>>
>>>>> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com
>>>>> >
>>>>> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>>>>> masoch-l at eng.registro.br>
>>>>> Sent: Wednesday, June 03, 2015 12:25 PM
>>>>> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>>  Parece uma boa alternativa, mas tenho 2 problemas:
>>>>>
>>>>>
>>>>>> 1) Meu sinal estava normal (ao menos para voz e/ou sem queda) até
>>>>>> umas 2
>>>>>> ou
>>>>>> 3 semanas atrás.
>>>>>> 2) Só eu tenho Vivo aqui no trabalho, bem ou mal o do pessoal continua
>>>>>> funcionando da mesma forma com outras operadoras, então não daria pra
>>>>>> fazer
>>>>>> vaquinha... rs =P
>>>>>>
>>>>>> Depois de 22 minutos no 0800 da Ouvidoria da Vivo agora no final da
>>>>>> manhã
>>>>>> me pediram 5 dias úteis pra fazer alguma magia negra e me dar retorno
>>>>>> sobre
>>>>>> isso, e tive que ligar de um fixo pois nas 3 vezes à partir do celular
>>>>>> não
>>>>>> completava ou caía antes do atendimento.
>>>>>>
>>>>>> GVT já está dando as caras dentro da Vivo :-)
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> []'s
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 3 de junho de 2015 11:21, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
>>>>>> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>  Recomendo a compra de um kit aquário com antena externa e repetidor
>>>>>>
>>>>>>  interno.
>>>>>>> Após anos de problemas com a operadora, foi a melhor opção, e olha
>>>>>>> que
>>>>>>> estamos a menos de 5km do centro do município.
>>>>>>>
>>>>>>> Investimento de aprox. R$1000,00
>>>>>>>
>>>>>>> Em 2 de junho de 2015 16:02, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>> > Sim, não surtiu efeito algum.
>>>>>>> >
>>>>>>> > []'s
>>>>>>> > Eduardo.
>>>>>>> >
>>>>>>> >
>>>>>>> > Em 2 de junho de 2015 15:26, Douglas Fischer > <
>>>>>>> fischerdouglas at gmail.com
>>>>>>> >
>>>>>>> > escreveu:
>>>>>>> >
>>>>>>> > > Já tentou forçar a desativação do 4G?
>>>>>>> > >
>>>>>>> > > Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>>>>> > escreveu:
>>>>>>> > >
>>>>>>> > > > Já vi esses aparelhos no passado.
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > > O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava >
>>>>>>> > > >  >
>>>>>>> > normal
>>>>>>> por
>>>>>>> > > > aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá > >
>>>>>>> > quase
>>>>>>> > > >  >
>>>>>>> > > toda
>>>>>>> > vez
>>>>>>> > > > que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele >
>>>>>>> > > está
>>>>>>> > > > totalmente sem sinal.
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > > O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por hora,
>>>>>>> > > > em
>>>>>>> média
>>>>>>> > > > (perdas completas de sinal, não rede de dados).
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > > []'s
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > > Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai > > > <
>>>>>>> rafaelpossa at gmail.com>
>>>>>>> > > > escreveu:
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > > > > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve de
>>>>>>> antena
>>>>>>> > > pra
>>>>>>> > > > > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o sinal
>>>>>>> > > > > eh
>>>>>>> ruim.
>>>>>>> > > > > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso, >
>>>>>>> > > > jah
>>>>>>> tentou
>>>>>>> > > > > perguntar?
>>>>>>> > > > >
>>>>>>> > > > > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
>>>>>>> > > > >
>>>>>>> > > > >
>>>>>>> > > > >
>>>>>>> > > > > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler > > > > <
>>>>>>> erigler at gmail.com>:
>>>>>>> > > > >
>>>>>>> > > > > > Pessoal,
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém
>>>>>>> > > > > > me
>>>>>>> > > > > > dá
>>>>>>> uma
>>>>>>> > > > luz.
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo lugar
>>>>>>> > > (trabalho)
>>>>>>> > > > em
>>>>>>> > > > > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de > > >
>>>>>>> > > Curitiba
>>>>>>> > > > > > a
>>>>>>> > > cerca
>>>>>>> > > > de
>>>>>>> > > > > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que
>>>>>>> > > > > >  >
>>>>>>> > > > > liga
>>>>>>> > > > Curitiba
>>>>>>> > > > > a
>>>>>>> > > > > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste
>>>>>>> percurso e
>>>>>>> > > > > > adiante.
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente em
>>>>>>> vários
>>>>>>> > > > > lugares
>>>>>>> > > > > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande >
>>>>>>> > > > > > >  >
>>>>>>> > > problema
>>>>>>> é
>>>>>>> > > que
>>>>>>> > > > de
>>>>>>> > > > > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho e
>>>>>>> > > > > > ele
>>>>>>> > estar
>>>>>>> > > > sem
>>>>>>> > > > > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de > >
>>>>>>> > > > dados
>>>>>>> > > > > >  >
>>>>>>> > > > > não
>>>>>>> > > chega
>>>>>>> > > > a
>>>>>>> > > > > me
>>>>>>> > > > > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as > > > >
>>>>>>> > > > > >  >
>>>>>>> reclamações
>>>>>>> > > > > > de
>>>>>>> > > > pessoas
>>>>>>> > > > > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o > >
>>>>>>> > > > máximo
>>>>>>> > > > > >  >
>>>>>>> > > > > que
>>>>>>> > > > fizeram
>>>>>>> > > > > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha
>>>>>>> linha(?) > > > > > e
>>>>>>> > pedindo
>>>>>>> > > > > para
>>>>>>> > > > > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes
>>>>>>> e > > > > >  >
>>>>>>> > > > > quase
>>>>>>> > > > chego a
>>>>>>> > > > > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só > > >
>>>>>>> > > faltaram
>>>>>>> falar
>>>>>>> > > que
>>>>>>> > > > o
>>>>>>> > > > > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o > >
>>>>>>> > > > sinal
>>>>>>> > > > > > e
>>>>>>> > > > > > é
>>>>>>> > > > > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo > > >
>>>>>>> > > recorrer?
>>>>>>> > > Peguei
>>>>>>> > > > um
>>>>>>> > > > > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais > >
>>>>>>> > > > tarde,
>>>>>>> > > > > > mas
>>>>>>> > > algo
>>>>>>> > > > me
>>>>>>> > > > > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do > > > >
>>>>>>> > atendimento
>>>>>>> de
>>>>>>> > > > > primeiro
>>>>>>> > > > > > nível.
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > > []'s
>>>>>>> > > > > > Eduardo.
>>>>>>> > > > > > __
>>>>>>> > > > > > masoch-l list
>>>>>>> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>> > > > > >
>>>>>>> > > > > __
>>>>>>> > > > > masoch-l list
>>>>>>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>> > > > >
>>>>>>> > > > __
>>>>>>> > > > masoch-l list
>>>>>>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>> > > >
>>>>>>> > >
>>>>>>> > >
>>>>>>> > >
>>>>>>> > > --
>>>>>>> > > Douglas Fernando Fischer
>>>>>>> > > Engº de Controle e Automação
>>>>>>> > > __
>>>>>>> > > masoch-l list
>>>>>>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>> > >
>>>>>>> > __
>>>>>>> > masoch-l list
>>>>>>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>> >
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> --
>>>>>>> __
>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>
>>>>>>>  __
>>>>>>>
>>>>>>>  masoch-l list
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>  __
>>>>>>
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>  __
>>>>>
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>>
>>>>  __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>>  __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>


More information about the masoch-l mailing list