[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Jun 9 14:28:18 -03 2015


Enviei uma mensagem para o Procon-PR pedindo um "norte" sobre a quem devo
recorrer e quais são meus direitos mas geralmente o retorno deles é pedindo
pra ir ao juizado especial/pequenas causas.

A cidade não é grande e apenas trabalho aqui, não temos vizinhança por
perto, mas tudo funcionava até esses dias. Se é problema com ERB, com
aumento de usuários ou seja lá qual for, ninguém sequer se deu ao trabalho
de me ligar pra dizer qual é.

O atendimento inicial (via twitter) testou minha paciência pedindo para
desligar/ligar o aparelho aleatoriamente durante uns 3~4 dias informando
que haviam feito alguns "ajustes na linha", e isso não surtiu efeito algum.

Depois que comecei a ser ignorado pelo atendimento consegui o 0800 da
Ouvidoria da VIVO e depois da atendente me cozinhar no telefone por uns 20
minutos fazendo "alguns procedimentos que podem demorar" me passou outro
protocolo e pediu 5 dias (úteis) para verificarem o problema/darem um
retorno, o que ainda não aconteceu.

Como isso está me atrapalhando cada dia mais não esperei o prazo da
Ouvidoria se encerrar e consegui o link do "Pré-Anatel" da VIVO, escrevi
uma bíblia lá e estou aguardando, são tão maliciosos que esse atendimento
não gera um protocolo específico, somente um e-mail vindo de "
fale_conosco at vivo.com.br" com "esta é uma resposta automática" dizendo que
receberam minha solicitação de devem retornar em até 24h.

Como tive uma boa experiência com o "Pré-Anatel" da OI minhas esperanças
aumentaram (é ridículo dizer isso com uma conta chegando todo mês) e espero
que alguém ao menos se dê ao trabalho de me ligar (se conseguir) para ao
menos justificar o problema e/ou falando pra eu procurar outra operadora
que é melhor.

Desculpem o desabafo.


[]'s
Eduardo.


Em 9 de junho de 2015 11:26, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>
escreveu:

> Aqui em SP, há uns tempos atrás, a VIVO aceitava abrir chamado para
> vistoria de sinal de uma determinada torre quando haviam muitas reclamações
> na região.
> Acredito que, para ter um volume de reclamações no local onde voce está,
> teria que conversar com pessoas ao redor que utilizem VIVO e pedir para que
> eles também abram um protocolo.
>
> AS VEZES a prefeitura pode até te ajudar. Aqui em Atibaia/SP, o número de
> reclamações foi TANTO, há 2 anos atrás, que o prefeito chegou a ter uma
> reunião com a VIVO. De lá para cá tem melhorado o sinal deles aqui no
> centro da cidade.
>
> Se na sua cidade tiver Comdecon (que é local), talvez ajude mais que o
> Procon (que é regional). Também é uma tentativa.
>
> Infelizmente, uma coisa demorada...
>
> []´s
>
> Edinilson
> ------------------------------------------
> ATINET
> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> http://www.atinet.com.br
>
>
> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> masoch-l at eng.registro.br>
> Sent: Tuesday, June 09, 2015 9:38 AM
>
> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>
>
>  Edinilson, ia responder antes mas acabei esquecendo:
>>
>> Bem bacana o mapa e parece bem atualizado, por aqui bateu direitinho com o
>> que OpenSignal e o app da Anatel indicam também, não sei quem pega os
>> dados
>> de quem :-)
>>
>>
>> E com relação ao meu problema com a VIVO:
>>
>> Persiste, atualmente o comportamento é o de ter sinal e mesmo assim não
>> conseguir fazer ligações, dados então nem se fala. O prazo que a Ouvidoria
>> me deu foi até dia 11/06 e continuo aguardando pacientemente (não sei até
>> quando).
>>
>> Procon e/ou Pequenas Causas podem me dar algum amparo legal?.... Espero no
>> mínimo conseguir algum desconto na fatura depois que a situação se
>> normalizar, ou ao menos voltar ao que era antes, por várias vezes tive que
>> usar o celular da empresa (operadora Claro) pra fazer ligações pessoais e
>> funcionou muito bem.
>>
>>
>> []'s
>>
>>
>> Em 3 de junho de 2015 16:44, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>
>> escreveu:
>>
>>  Aproveitando este assunto, para quem precisa deste tipo de informação.
>>> Mapa com a localização dos sites de todas as operadoras de telefonia
>>> móvel
>>> celular do Brasil, para visualização no Google Earth (kml/kmz):
>>>
>>>
>>> http://www.telecomhall.com/br/mapa-de-cobertura-das-operadoras-de-celular-no-brasil-no-google-earth.aspx
>>>
>>>
>>> Foi atualizado no dia 24/05/2015
>>>
>>>
>>> Edinilson
>>> ------------------------------------------
>>> ATINET
>>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>>> http://www.atinet.com.br
>>>
>>>
>>> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
>>> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
>>> masoch-l at eng.registro.br>
>>> Sent: Wednesday, June 03, 2015 12:25 PM
>>> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>>>
>>>
>>>
>>>  Parece uma boa alternativa, mas tenho 2 problemas:
>>>
>>>>
>>>> 1) Meu sinal estava normal (ao menos para voz e/ou sem queda) até umas 2
>>>> ou
>>>> 3 semanas atrás.
>>>> 2) Só eu tenho Vivo aqui no trabalho, bem ou mal o do pessoal continua
>>>> funcionando da mesma forma com outras operadoras, então não daria pra
>>>> fazer
>>>> vaquinha... rs =P
>>>>
>>>> Depois de 22 minutos no 0800 da Ouvidoria da Vivo agora no final da
>>>> manhã
>>>> me pediram 5 dias úteis pra fazer alguma magia negra e me dar retorno
>>>> sobre
>>>> isso, e tive que ligar de um fixo pois nas 3 vezes à partir do celular
>>>> não
>>>> completava ou caía antes do atendimento.
>>>>
>>>> GVT já está dando as caras dentro da Vivo :-)
>>>>
>>>>
>>>> []'s
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em 3 de junho de 2015 11:21, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
>>>> escreveu:
>>>>
>>>>  Recomendo a compra de um kit aquário com antena externa e repetidor
>>>>
>>>>> interno.
>>>>> Após anos de problemas com a operadora, foi a melhor opção, e olha que
>>>>> estamos a menos de 5km do centro do município.
>>>>>
>>>>> Investimento de aprox. R$1000,00
>>>>>
>>>>> Em 2 de junho de 2015 16:02, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>>> escreveu:
>>>>>
>>>>> > Sim, não surtiu efeito algum.
>>>>> >
>>>>> > []'s
>>>>> > Eduardo.
>>>>> >
>>>>> >
>>>>> > Em 2 de junho de 2015 15:26, Douglas Fischer > <
>>>>> fischerdouglas at gmail.com
>>>>> >
>>>>> > escreveu:
>>>>> >
>>>>> > > Já tentou forçar a desativação do 4G?
>>>>> > >
>>>>> > > Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>>> > escreveu:
>>>>> > >
>>>>> > > > Já vi esses aparelhos no passado.
>>>>> > > >
>>>>> > > > O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava > >
>>>>> > normal
>>>>> por
>>>>> > > > aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá quase
>>>>> > > >  >
>>>>> > > toda
>>>>> > vez
>>>>> > > > que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele está
>>>>> > > > totalmente sem sinal.
>>>>> > > >
>>>>> > > > O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por hora, em
>>>>> média
>>>>> > > > (perdas completas de sinal, não rede de dados).
>>>>> > > >
>>>>> > > > []'s
>>>>> > > >
>>>>> > > >
>>>>> > > >
>>>>> > > >
>>>>> > > > Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai > > > <
>>>>> rafaelpossa at gmail.com>
>>>>> > > > escreveu:
>>>>> > > >
>>>>> > > > > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve de
>>>>> antena
>>>>> > > pra
>>>>> > > > > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o sinal eh
>>>>> ruim.
>>>>> > > > > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso, jah
>>>>> tentou
>>>>> > > > > perguntar?
>>>>> > > > >
>>>>> > > > > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
>>>>> > > > >
>>>>> > > > >
>>>>> > > > >
>>>>> > > > > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>:
>>>>> > > > >
>>>>> > > > > > Pessoal,
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém me
>>>>> > > > > > dá
>>>>> uma
>>>>> > > > luz.
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo lugar
>>>>> > > (trabalho)
>>>>> > > > em
>>>>> > > > > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de > > >
>>>>> > > Curitiba
>>>>> > > > > > a
>>>>> > > cerca
>>>>> > > > de
>>>>> > > > > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que >
>>>>> > > > > liga
>>>>> > > > Curitiba
>>>>> > > > > a
>>>>> > > > > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste
>>>>> percurso e
>>>>> > > > > > adiante.
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente em
>>>>> vários
>>>>> > > > > lugares
>>>>> > > > > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande > > >
>>>>> > > problema
>>>>> é
>>>>> > > que
>>>>> > > > de
>>>>> > > > > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho e
>>>>> > > > > > ele
>>>>> > estar
>>>>> > > > sem
>>>>> > > > > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de dados
>>>>> > > > > >  >
>>>>> > > > > não
>>>>> > > chega
>>>>> > > > a
>>>>> > > > > me
>>>>> > > > > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as > > > > >
>>>>> reclamações
>>>>> > > > > > de
>>>>> > > > pessoas
>>>>> > > > > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o máximo
>>>>> > > > > >  >
>>>>> > > > > que
>>>>> > > > fizeram
>>>>> > > > > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha linha(?) e
>>>>> > pedindo
>>>>> > > > > para
>>>>> > > > > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes e >
>>>>> > > > > quase
>>>>> > > > chego a
>>>>> > > > > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só faltaram
>>>>> falar
>>>>> > > que
>>>>> > > > o
>>>>> > > > > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o sinal
>>>>> > > > > > e
>>>>> > > > > > é
>>>>> > > > > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo > > >
>>>>> > > recorrer?
>>>>> > > Peguei
>>>>> > > > um
>>>>> > > > > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais tarde,
>>>>> > > > > > mas
>>>>> > > algo
>>>>> > > > me
>>>>> > > > > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do > > > >
>>>>> > atendimento
>>>>> de
>>>>> > > > > primeiro
>>>>> > > > > > nível.
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > > []'s
>>>>> > > > > > Eduardo.
>>>>> > > > > > __
>>>>> > > > > > masoch-l list
>>>>> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> > > > > >
>>>>> > > > > __
>>>>> > > > > masoch-l list
>>>>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> > > > >
>>>>> > > > __
>>>>> > > > masoch-l list
>>>>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> > > >
>>>>> > >
>>>>> > >
>>>>> > >
>>>>> > > --
>>>>> > > Douglas Fernando Fischer
>>>>> > > Engº de Controle e Automação
>>>>> > > __
>>>>> > > masoch-l list
>>>>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> > >
>>>>> > __
>>>>> > masoch-l list
>>>>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> >
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> --
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>>>  __
>>>>>
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>>>
>>>>  __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>>  __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



More information about the masoch-l mailing list