[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Jun 9 09:38:50 -03 2015


Edinilson, ia responder antes mas acabei esquecendo:

Bem bacana o mapa e parece bem atualizado, por aqui bateu direitinho com o
que OpenSignal e o app da Anatel indicam também, não sei quem pega os dados
de quem :-)


E com relação ao meu problema com a VIVO:

Persiste, atualmente o comportamento é o de ter sinal e mesmo assim não
conseguir fazer ligações, dados então nem se fala. O prazo que a Ouvidoria
me deu foi até dia 11/06 e continuo aguardando pacientemente (não sei até
quando).

Procon e/ou Pequenas Causas podem me dar algum amparo legal?.... Espero no
mínimo conseguir algum desconto na fatura depois que a situação se
normalizar, ou ao menos voltar ao que era antes, por várias vezes tive que
usar o celular da empresa (operadora Claro) pra fazer ligações pessoais e
funcionou muito bem.


[]'s


Em 3 de junho de 2015 16:44, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>
escreveu:

> Aproveitando este assunto, para quem precisa deste tipo de informação.
> Mapa com a localização dos sites de todas as operadoras de telefonia móvel
> celular do Brasil, para visualização no Google Earth (kml/kmz):
>
> http://www.telecomhall.com/br/mapa-de-cobertura-das-operadoras-de-celular-no-brasil-no-google-earth.aspx
>
>
> Foi atualizado no dia 24/05/2015
>
>
> Edinilson
> ------------------------------------------
> ATINET
> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> http://www.atinet.com.br
>
>
> ----- Original Message ----- From: "Eduardo Rigler" <erigler at gmail.com>
> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <
> masoch-l at eng.registro.br>
> Sent: Wednesday, June 03, 2015 12:25 PM
> Subject: Re: [MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular
>
>
>
>  Parece uma boa alternativa, mas tenho 2 problemas:
>>
>> 1) Meu sinal estava normal (ao menos para voz e/ou sem queda) até umas 2
>> ou
>> 3 semanas atrás.
>> 2) Só eu tenho Vivo aqui no trabalho, bem ou mal o do pessoal continua
>> funcionando da mesma forma com outras operadoras, então não daria pra
>> fazer
>> vaquinha... rs =P
>>
>> Depois de 22 minutos no 0800 da Ouvidoria da Vivo agora no final da manhã
>> me pediram 5 dias úteis pra fazer alguma magia negra e me dar retorno
>> sobre
>> isso, e tive que ligar de um fixo pois nas 3 vezes à partir do celular não
>> completava ou caía antes do atendimento.
>>
>> GVT já está dando as caras dentro da Vivo :-)
>>
>>
>> []'s
>>
>>
>>
>> Em 3 de junho de 2015 11:21, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
>> escreveu:
>>
>>  Recomendo a compra de um kit aquário com antena externa e repetidor
>>> interno.
>>> Após anos de problemas com a operadora, foi a melhor opção, e olha que
>>> estamos a menos de 5km do centro do município.
>>>
>>> Investimento de aprox. R$1000,00
>>>
>>> Em 2 de junho de 2015 16:02, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>> escreveu:
>>>
>>> > Sim, não surtiu efeito algum.
>>> >
>>> > []'s
>>> > Eduardo.
>>> >
>>> >
>>> > Em 2 de junho de 2015 15:26, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com
>>> >
>>> > escreveu:
>>> >
>>> > > Já tentou forçar a desativação do 4G?
>>> > >
>>> > > Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>> > escreveu:
>>> > >
>>> > > > Já vi esses aparelhos no passado.
>>> > > >
>>> > > > O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava normal
>>> por
>>> > > > aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá quase >
>>> > > toda
>>> > vez
>>> > > > que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele está
>>> > > > totalmente sem sinal.
>>> > > >
>>> > > > O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por hora, em
>>> média
>>> > > > (perdas completas de sinal, não rede de dados).
>>> > > >
>>> > > > []'s
>>> > > >
>>> > > >
>>> > > >
>>> > > >
>>> > > > Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai > > > <
>>> rafaelpossa at gmail.com>
>>> > > > escreveu:
>>> > > >
>>> > > > > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve de
>>> antena
>>> > > pra
>>> > > > > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o sinal eh
>>> ruim.
>>> > > > > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso, jah
>>> tentou
>>> > > > > perguntar?
>>> > > > >
>>> > > > > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
>>> > > > >
>>> > > > >
>>> > > > >
>>> > > > > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>:
>>> > > > >
>>> > > > > > Pessoal,
>>> > > > > >
>>> > > > > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém me dá
>>> uma
>>> > > > luz.
>>> > > > > >
>>> > > > > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo lugar
>>> > > (trabalho)
>>> > > > em
>>> > > > > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de Curitiba
>>> > > > > > a
>>> > > cerca
>>> > > > de
>>> > > > > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que liga
>>> > > > Curitiba
>>> > > > > a
>>> > > > > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste
>>> percurso e
>>> > > > > > adiante.
>>> > > > > >
>>> > > > > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente em
>>> vários
>>> > > > > lugares
>>> > > > > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande > > >
>>> > > problema
>>> é
>>> > > que
>>> > > > de
>>> > > > > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho e ele
>>> > estar
>>> > > > sem
>>> > > > > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de dados >
>>> > > > > não
>>> > > chega
>>> > > > a
>>> > > > > me
>>> > > > > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as reclamações
>>> > > > > > de
>>> > > > pessoas
>>> > > > > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
>>> > > > > >
>>> > > > > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o máximo >
>>> > > > > que
>>> > > > fizeram
>>> > > > > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha linha(?) e
>>> > pedindo
>>> > > > > para
>>> > > > > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes e >
>>> > > > > quase
>>> > > > chego a
>>> > > > > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só faltaram
>>> falar
>>> > > que
>>> > > > o
>>> > > > > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
>>> > > > > >
>>> > > > > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o sinal e
>>> > > > > > é
>>> > > > > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
>>> > > > > >
>>> > > > > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo recorrer?
>>> > > Peguei
>>> > > > um
>>> > > > > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais tarde,
>>> > > > > > mas
>>> > > algo
>>> > > > me
>>> > > > > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do atendimento
>>> de
>>> > > > > primeiro
>>> > > > > > nível.
>>> > > > > >
>>> > > > > >
>>> > > > > > []'s
>>> > > > > > Eduardo.
>>> > > > > > __
>>> > > > > > masoch-l list
>>> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> > > > > >
>>> > > > > __
>>> > > > > masoch-l list
>>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> > > > >
>>> > > > __
>>> > > > masoch-l list
>>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> > > >
>>> > >
>>> > >
>>> > >
>>> > > --
>>> > > Douglas Fernando Fischer
>>> > > Engº de Controle e Automação
>>> > > __
>>> > > masoch-l list
>>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> > >
>>> > __
>>> > masoch-l list
>>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> >
>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>>>  __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



More information about the masoch-l mailing list