[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Jun 2 15:26:15 -03 2015


Já tentou forçar a desativação do 4G?

Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com> escreveu:

> Já vi esses aparelhos no passado.
>
> O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava normal por
> aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá quase toda vez
> que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele está
> totalmente sem sinal.
>
> O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por hora, em média
> (perdas completas de sinal, não rede de dados).
>
> []'s
>
>
>
>
> Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai <rafaelpossa at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve de antena pra
> > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o sinal eh ruim.
> > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso, jah tentou
> > perguntar?
> >
> > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
> >
> >
> >
> > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>:
> >
> > > Pessoal,
> > >
> > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém me dá uma
> luz.
> > >
> > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo lugar (trabalho)
> em
> > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de Curitiba a cerca
> de
> > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que liga
> Curitiba
> > a
> > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste percurso e
> > > adiante.
> > >
> > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente em vários
> > lugares
> > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande problema é que
> de
> > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho e ele estar
> sem
> > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de dados não chega
> a
> > me
> > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as reclamações de
> pessoas
> > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
> > >
> > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o máximo que
> fizeram
> > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha linha(?) e pedindo
> > para
> > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes e quase
> chego a
> > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só faltaram falar que
> o
> > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
> > >
> > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o sinal e é
> > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
> > >
> > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo recorrer? Peguei
> um
> > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais tarde, mas algo
> me
> > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do atendimento de
> > primeiro
> > > nível.
> > >
> > >
> > > []'s
> > > Eduardo.
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



-- 
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação



More information about the masoch-l mailing list