[MASOCH-L] Blacklists manuais - MTA

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Fri Jul 24 21:08:06 BRT 2015

leandro at allchemistry.com.br>:

> Oi Julio. Não sei se sou burro pra cacete ou é só ignorância mesmo. Nunca
> mexi no Postfix e estou encontrando uma dificuldade enorme de entender seu
> funcionamento através de documentos na Internet. Só gostaria de ajudar a
> galera aqui. Eu manjo mais de Exim.
>
> Posso aproveitar mais da sua experiência de Postfix?
>
> Encontrei alguns sites que falam sobre este assunto de rodar script e
> passar parâmetros. Num deste sites, eles mostram como isso funciona. Eu
> adaptei a explicação deles para o meu caso e cheguei nesta regra:
>
>    spfpolicy unix&#x2014;   n    n   &#x2014;  &#x2014;   spawn
> [...]

Não sei se vai ajudar, mas segue uma ideia: se você combinar as informações
da referência http://www.postfix.org/SMTPD_POLICY_README.html, com o código
fonte do greylist.pl que fica, por exemplo, em
postfix-3.0.2/examples/smtpd-policy nos fontes do Postfix que eu baixei
agora, talvez você consiga deduzir como será a montagem do mesmo script em
bash.

Programação não é minha praia, mas se entendi alguma coisa do código, em
Perl, o que ele faz é remover tudo que "chegou" em STDIN e montar a lista
de name = value, conforme documentação daquela referência.

Se eu falei besteira me avisem. :-)

Obrigado.

Cássio