[MASOCH-L] Blacklists manuais - MTA

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Jul 27 10:16:17 BRT 2015

Em 24/07/2015 21:08, casfre at gmail.com escreveu:

> [...]
> da referência http://www.postfix.org/SMTPD_POLICY_README.html, com o código
> fonte do greylist.pl que fica, por exemplo, em
> postfix-3.0.2/examples/smtpd-policy nos fontes do Postfix que eu baixei
> agora, talvez você consiga deduzir como será a montagem do mesmo script em
> bash.
>
> Programação não é minha praia, mas se entendi alguma coisa do código, em
> Perl, o que ele faz é remover tudo que "chegou" em STDIN e montar a lista
> de name = value, conforme documentação daquela referência.

Nossa! Acho que matou a pau. Meu script não faz isso. Ele pega os
parâmetros do prompt só.

Vou adaptar ele para fazer esse parse do STDIN com as linhas
"atributo=valor".

Agora a  questão é a seguinte: quando o script termina o processamento,
ele deve mandar a mesma lista, adicionando os novos atributos ou
alterando os valores para STDOUT e o Postfix pegar? É isso mesmo?