[MASOCH-L] Blacklists manuais - MTA

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Jul 24 10:04:14 BRT 2015

Em 24/07/2015 09:50, Julio Cesar Covolato escreveu:
> Olá Leandro.
>
> Vc tem que criar um policy daemon escutando em um socket unix ou porta
> inet.
> Essas variáveis ficam disponíveis ao policy daemon, é só "pedir" ao
> postfix.
>
> Dá uma olhada:
>
> http://www.postfix.org/SMTPD_POLICY_README.html

Oi Julio. Não sei se sou burro pra cacete ou é só ignorância mesmo.
Nunca mexi no Postfix e estou encontrando uma dificuldade enorme de
entender seu funcionamento através de documentos na Internet. Só
gostaria de ajudar a galera aqui. Eu manjo mais de Exim.

Posso aproveitar mais da sua experiência de Postfix?

Encontrei alguns sites que falam sobre este assunto de rodar script e
passar parâmetros. Num deste sites, eles mostram como isso funciona. Eu
adaptei a explicação deles para o meu caso e cheguei nesta regra:

    spfpolicy unix—   n    n   —  —   spawn
        user=nobody argv=/usr/bin/bash
              /usr/local/libexec/postfix/spfblquery.sh $(client_address} ${sender} ${helo_name}

Gostaria de saber se os colegas aqui rodarem o Postfix desta forma, o
script vai começar a receber os valores destas variáveis (não os nomes)
e também gostaria de saber como trabalhar com este vetor "argv" para
extrair a saída do script e também o código de retorno dele.

Obrigado pelas informações.

>>> bomdia@*
>>> rp@*
>>> barrocarte@*