[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Fri Feb 6 10:32:20 BRST 2015

> Lendo sobre os 8GB de ram, senti vontade de comentar.
>
> Meu note é um MacBook Pro Late 2011, com Core2 duo.
> - Vinha original com 4GB de Ram, fiz upgrade para 16GB.
> - Vinha Original com 200GB de HD, troquei para um 256 SSD da Kingston.
>
> Não conheço ninguém com um note de 4 anos que esteja tão contente quanto eu.

Douglas, tem alguém sim, eu. Tenho um MacBook Pro 15" Mid 2009, Core 2
Duo 3,06GHz, ainda estou com 4GB de RAM, quero passar para 16GB, e
trocar o HDD de 500GB por algum hibrido ou SSD puro. Mas não troco
essa máquina por nada.
Só preciso de uma bateria nova. :D

E falando em softwares, eu recomendo também o Transmit, cliente
FTP/SFTP excelente... bonito, funcional, rápido, e estável.

Para SSH sempre usei o Terminal com o OpenSSH. Já me atende muito bem.

E o conjunto Pages, Numbers, Keynote, para mim é muito melhor do que o Office.

Também coloco meu voto no VMWare Fusion, melhor hypervisor.
A única reclamação que eu tenho dele, já entrei em contato com a
VMWare, e nunca fizeram nada quanto a isso, é a falta de suporte a
emulação de placa de som SB16. O que no VMWare Workstation sempre
existiu. Sem isso é impossível ter som usando o DOS. Mas como é apenas
para momentos de pura nostalgia, isso não atrapalha em nada o uso que
faço do Fusion.

Eu acho o OS X muito mais produtivo do que o Windows e qualquer Linux.
Pela facilidade de manipulação de arquivos, acesso aos aplicativos,
automatização de rotinas, entre outras coisas.

Windows faz mais de 10 anos que não utilizo um. Meu último foi um
Windows XP, felizmente nunca utilizei um Vista, Seven, 8, 8.1, ou
qualquer outro.

No trabalho utilizo FreeBSD, e Ubuntu no desktop. Com hardware PC não
tem outra opção.