[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Cleber A. Nascimento cleber at bsd.com.br
Thu Feb 5 21:15:33 BRST 2015

Opa Danton,

Mas o que é Unix hoje além de uma certificação de conformidade de uma
entidade?
MacOSX é Unix, bato o pé e ainda chamo para o play pra ver quem fica de pé,
valendo uma garrafa de Jack ou Absolut.
OBS: o compilador do sistema é o Clang/llvm assim como o do FreeBSD (SO que
em breve será 100% gpl free), em parte desenvolvido com muitas
contribuições da Apple.

Mas, voltando ao Macbook como maquina de trabalho do admin de rede...

8gb de ram é requisito minimo para uma performance interessante, ter tambem
uma interface thunderbolt ethernet é básico.

Em 5 de fevereiro de 2015 13:07, Danton Nunes <danton.nunes at inexo.com.br>
escreveu:

> On Thu, 5 Feb 2015, Cleber A. Nascimento wrote:
>
>  Aqui comigo estou a mais de 3 anos em ambiente 100% MacOSX, minha estação
>>

> que eu me lembre do tempo em que usava o notebook 'clamshell', a base do
> sistema operacional era o Darwin, uma colcha de retalhos (qual Unix não é?)
> vindos do NeXT, BSD, e FreeBSD. Ele é conformante com a "Single UNIX
> Specification", mas só muito recentemente é que foi certificado. O que não
> quer dizer muita coisa, o Linux e a maioria da descendência do BSD também
> nunca foram.

> [...]

Cleber Alves

.ılı..ılı.
"Observe as estrelas e aprenda com elas." Albert Einstein