[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Feb 5 14:07:14 BRST 2015

On Thu, 5 Feb 2015, Cleber A. Nascimento wrote:

> Aqui comigo estou a mais de 3 anos em ambiente 100% MacOSX, minha estação
> de trabalho é um FreeBSD, nada mais natural que usar um BSD/Unix (sim o
> MacOSX é um Unix 100%, não unix-like nem unix based) no laptop,
> simplesmente ligar e usar.

que eu me lembre do tempo em que usava o notebook 'clamshell', a base do
sistema operacional era o Darwin, uma colcha de retalhos (qual Unix não
é?) vindos do NeXT, BSD, e FreeBSD. Ele é conformante com a "Single UNIX
Specification", mas só muito recentemente é que foi certificado. O que não
quer dizer muita coisa, o Linux e a maioria da descendência do BSD também
nunca foram.

sarisfazendo ao SUS e tendo um gcc e um make, o que não estiver pronto,
você pode compilar dos fontes, como nos velhos tempos.

-- Danton