[MASOCH-L] sistemas operacionais Apple

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Feb 3 19:49:09 BRST 2015

On 03/02/15 18:32, Roberto Lima wrote:
> Felipe,
>
>   O OSX já é um sistema unix-based, então espere vários programas
> funcionando com ele. Por padrão já possui o Terminal que é o app padrão da
> Apple para a maioria dos comandos in-line do OSX e o ssh client e server
> (openssh), telnet e bash já instalados por padrão. Programas como wireshark
> também possui versão para OSX.
>   No dia a dia de um network admin, system analyst e ate mesmo um
> programador, o OSX propõe um design bastante unificado, principalmente por
> conta das diferenças com Windows, por termos de usar sshclients de
> [...]

     Se quiser um cliente SSH mais 'completo', com folders, scripting,
emulações de diferentes terminais, etc etc, recomendo o ZOC[1]. Quando
migrei do Windows pro OSX, usava SecureCRT no Windows e, na época, não
existia versão pra OSX. Por isso achei o ZOC, comprei e não me
arrependi. Hoje já existe versão do SecureCRT pra OSX, mas esse eu nem
sei falar nada porque nunca usei. O ZOC eu uso a anos, o suporte do
autor é fenomenal, já consertou alguns bugs que achei, show de bola.

[1] http://www.emtec.com/
[2] http://www.vandyke.com/products/securecrt/

--

	Atenciosamente / Sincerily,