[MASOCH-L] NAS Doméstico - HD

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Mon Dec 14 14:29:11 BRST 2015

Aqui tem tudo que vc precisa saber sobre qualidade dos drives, dito por
gente que sabe o que está fazendo.

https://www.backblaze.com/blog/what-hard-drive-should-i-buy/
https://www.backblaze.com/blog/best-hard-drive/

Especificamente sobre os drives da linha Green, cuidado, dependendo da
controladora, ou se soft/hard RAID, voce pode ter problemas com drives pela
ausencia de TLER.

Veja aqui como habilitar TLER em drives Western Digital (YMMV)

http://hardforum.com/showthread.php?t=1436698
http://forums.whirlpool.net.au/archive/1367904

Divirta-se :)

Atenciosamente,