[MASOCH-L] NAS Doméstico - HD

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Dec 14 14:33:10 BRST 2015

Eduardo, esqueça qualquer tipo de HD 'Green'. Ja tive péssima experiência
com eles e quase perdi tudo em um storage se não tivesse sido rápido. Não
vale a economia.

Em casa utilizo 2 x Seagate Constelation ES 7200 RPM 32 MB Cache -
ST31000524NS porém ja existem modelos mais novos equivalentes e com 64 MB
de cache. Esse que eu citei ja tem 4 anos e está tudo Ok. Também deixo 24/7.
Os da linha Constelation sempre foram bons e ja utilizei inclusive em
protejos.

Outra marca que é bastante utilizada por storage vendors é Hitachi
Ultrastar da linha Enterprise (acho que pode ser encontrado como HGST invés
de Hitachi).

Caso optar por WD os da linha Purple são conhecidos serem mais adequados a
aplicações de NAS e DVR/NVR, porém eu particularmente não posso recomendar
por não ter utilizado.

Abraços
Fernando