[MASOCH-L] NAS Doméstico - HD

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Dec 14 14:08:33 BRST 2015

Salve pessoal,

Em casa tenho um NAS da Buffalo de 2 baias e na ocasião optei ($$) por
pegar um par de HD's baratos da Seagate (ST2000DM001) para usá-los em
RAID-1.

Pouco mais de 2 anos (quase sempre ligados 24/7) o primeiro disco morreu
(MTBF). Na ocasião consegui encontrar outro igual que segurou as pontas até
o próximo começar a negar fogo há alguns dias.

Pensei em pegar discos maiores low-end e assim aumentar a capacidade mas
para não cair no mesmo problema estou pensando em pegar discos teoricamente
melhores e de mesmo tamanho.

No passado já cheguei a usar os WD Green por algum tempo e não tive
problemas, os RED também estão com preços bem equivalentes. O que os
colegas usam e recomendam (marca/modelo) para este cenário?

[]'s
Eduardo.