[MASOCH-L] Centrais de Alarmes SNMP

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Thu Aug 20 12:43:55 BRT 2015

> Já falamos com eles.
> O protocolo que o equipamento suporta é o Contact-ID e eles tem um SDK, vou
> estudar a possibilidade de uso também.
>
> O problema é que não usamos só Intelbras. Por isso procuro alguma forma de
> ler os protocolos utilizados nos alarmes prediais e usar em algum sistema
> com SNMP.
> Provavelmente terei que criar algum gateway pra essa conversão.
>
> De qualquer forma, obrigado.
>

> Giovane Heleno
> www.giovane.pro.br
> www.isptools.com.br

Eu não conheço o protocolo que eles utilizam, mas me parece mais algo
voltado para monitoramento por linhas telefônicas.

Mas se você quer SNMP e vai precisar de um gateway, vai de Raspberry
Pi (ou uma BBB) e FreeBSD.

Arduino é ótimo, para realtime. Para coisas de mais alto nível
(webserver, sql, tcp, snmp) é um porre.

O FreeBSD te da todas essas coisas prontas e muito bem testadas e você
ainda tem o bsnmpd que pode ser facilmente estendido pra fazer o que
você quer.

Eu criei o snmp_lm75
(https://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=snmp_lm75&apropos=0&sektion=0&manpath=FreeBSD+11-current&arch=default&format=html)
justamente para servir de exemplo para esse tipo de aplicação (veja
também o manual do lm75).

FreeBSD ARM + GPIO + SNMP é uma excelente plataforma de
desenvolvimento (além de ser muito bem suportada).

Luiz