[MASOCH-L] Centrais de Alarmes SNMP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Aug 20 14:12:44 BRT 2015

Um alerta!
Entradas de zonas de alarme(descentes) não é são somente booleanas.

Os sensores, de maneira geral, inclusive os magnéticos melhorezinhos,
possuem um resistor.
Com isso, por mais que sejam colocados sensores, o circuito terá uma
resistência equivalente.
Com isso, caso algum intrusor tenha acesso aos cabos de instalação, e faça
um by-pass no circuito de algum sensor, a resistência equivalente vai mudar.

Sendo assim, se quiser uma parada bem feitinha... Use analógico.
Ou seja: Mais memória, mais módulos, mais linhas de código, mais dinheiro.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação