[MASOCH-L] dom?nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Apr 30 09:17:44 BRT 2015

On 30/04/2015 08:51, Eduardo Rigler wrote:
> http://www.dnsbl.info/dnsbl-list.php
>
> DNSBL pra que se dá pra reinventar a roda, né? :-)

A grande limitação da maioria das DNSBLs é que trabalham apenas com o IP
como chave. Um spammer esperto consegue driblar esta limitação muito
facilmente. As vezes você precisa de mais informações do que
simplesmente saber se um IP está listado. As vezes você quer fazer como
o Danton, que elevou o nível da guerra para tentar encontrar semelhanças
entre seus diversos adversários, que as vezes é o mesmo adversário mas
não dá para notar isso à primeira vista.

Só para você ter um exemplo, eu peguei aqui os CNPJs e CPFs de spammers
notórios de domínios brasileiros que tem pelo menos 10 domínios
registrados (pode ter mais que 10). Minha consulta retornou 50
registros, sendo os seguintes:

    http://allchem.allchemistry.com.br/ownerid.txt

Você acredita que estes caras possuem juntos  pelo menos 1196 domínios
registrados? Olha isso:

    http://allchem.allchemistry.com.br/dominio.txt

Deve ter muito mais que isso na realidade. E olha que eu peguei só os
caras que eu sei que tem pelo menos 10 domínios registrados cada.