[MASOCH-L] Climatização para sala de servidor pequena

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Sep 24 16:37:50 -03 2014

Bom,
numa estrutura nova dessas, não vai cair na besteira de colocar telefonia
legada né?
Por favor coloque tudo em telefonia IP!
Na planta assim o custo extra do cabeamento de telefonia analógica paga a
diferença de custo da telefonia IP e dos Switch POE... Lembrando que podes
colocar o telefone em Bridge com cada estação.

CFTV? Mesma coisa né?
Câmeras IP, e bata o pé! Não existe coisa mais nojenta que as instalações
de CFTVs analógicas...
Acho que para ser mais relaxado que esses cabras[1], só os instaladores de
alarme[1].
[1]Existem exceções.

HighWall vs PisoTeto
Sim! o fluxo de ar dos dois é ao contrário.
Se você for colocar HighWall, vai ter que instalar ele na parede do
corredor frio.
Funciona também... Só que a ventilação das evaporadoras vai ter que ficar
mais forçada....

Isolamento entre corredor frio e corredor quente
Se não vais comprar todos os racks agora(e é bem provável que não vá),
podes fechar o espaço em que iriam ser instalados os futuros racks também
com vidro ou MDF.
Apenas lembre de fazer em módulos de 80 em 80cm para facilitar remoção
futura.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação