[MASOCH-L] Climatização para sala de servidor pequena

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Sep 22 10:57:27 BRT 2014

Sugestão:

Indispensável?
-> Corredores Quente-Frio
-> RackUnits não utilizados "tampados"
-> Escolha entre modelos de Split:
   - "Piso-teto" no lado frio
   - "High-wall" no lado quente
P.S.: Por incrível que pareça, já ví dezenas de CPDs com misturas de
modelos, e colocados do lado errado... Ou mais esdrúxulo ainda, colocado do
lado...

Recomendável?
-> Ar-condicionado de conforto com regulagem de umidade.
-> Sistema de contingência em modo co-geração
   - Se vai pendurar no gerador, lembre de corrigir o fator de potência dos
motores.
   - Exaustão de ar do lado quente.
   - Insuflação de ar do lado frio, com tomada de ar em local seco e
arejado.

Extra?
-> Arduino com módulo de InfraRed coletando e controlando informações dos
Ar-Condicionados.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação