[MASOCH-L] imposto pra contrata????o de datacenter no exterior

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Oct 29 11:32:28 BRST 2014

Em 29/10/2014 11:11, Roberto Bertó escreveu:
> ola leandro
>
> eh importacao de servicos
> todas a responsabilidade por recolher os tributos eh de voce, tomador
> eh contratado diretamente da matriz deles nos eua
> o servico eh prestado em dolar
> nao emitem nota fiscal brasileira
> eh importado
>
> eles fazem uma operacao que eu nao concordo
> nao acho justo com os clientes
> ate porque causa essa confusao
> o servico me parece que o fato gerador ocorre no Brasil
> deveriam cobrar em reais e emitir nota fiscal brasileira

Também não acho justo porque o data center está no Brasil. Acabei de
fazer uma consulta com o pessoal da Amazon brasileira, com CNPJ
15.436.940/0001-03. Expus o problema da tributação, e pedi que
verifiquem a possibilidade de transferir o faturamento para o Brasil.
Não sei se a matriz vai dar aval para eles tratarem dos serviços AWS
porque este CNPJ só mexe com livros mas vale a pena tentar. Se a
consulta servir pelo menos para eles refletirem sobre o problema, já é
alguma coisa. Quando eles derem a resposta eu informo ao pessoal aqui da
lista.