[MASOCH-L] imposto pra contrata????o de datacenter no exterior

Roberto Bertó roberto.berto at gmail.com
Wed Oct 29 11:11:26 BRST 2014

ola leandro

eh importacao de servicos
todas a responsabilidade por recolher os tributos eh de voce, tomador
eh contratado diretamente da matriz deles nos eua
o servico eh prestado em dolar
nao emitem nota fiscal brasileira
eh importado

eles fazem uma operacao que eu nao concordo
nao acho justo com os clientes
ate porque causa essa confusao
o servico me parece que o fato gerador ocorre no Brasil
deveriam cobrar em reais e emitir nota fiscal brasileira