[MASOCH-L] imposto pra contrata????o de datacenter no exterior

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Oct 29 11:38:36 BRST 2014

> Também não acho justo porque o data center está no Brasil. Acabei de fazer
> uma consulta com o pessoal da Amazon brasileira, com CNPJ
> 15.436.940/0001-03. Expus o problema da tributação, e pedi que verifiquem a
> possibilidade de transferir o faturamento para o Brasil. Não sei se a
> matriz vai dar aval para eles tratarem dos serviços AWS porque este CNPJ só
> mexe com livros mas vale a pena tentar. Se a consulta servir pelo menos
> para eles refletirem sobre o problema, já é alguma coisa. Quando eles derem
> a resposta eu informo ao pessoal aqui da lista.

Parece que eles já estão se preparando para essa possibilidade:

 CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
47.61-0-01 - Comércio varejista de livros

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
46.51-6-02 - Comércio atacadista de suprimentos para informática
47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados
anteriormente
63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e
serviços de hospedagem na internet
46.47-8-02 - Comércio atacadista de livros, jornais e outras publicações
Rubens